O técnico Arne Slot abordou a fase vivida pelo atacante Darwin Núñez no Liverpool durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13).
O uruguaio não marca desde o dia 9 de novembro e acumula atuações criticadas na equipe. A gota d’água para torcedores parece ter sido a performance desempenhada em Girona 0 x 1 Liverpool, na terça-feira (10).
Arne Slot defende Darwin Núñez: ‘Tem impacto no ritmo do time’
Núñez ficou em campo por 71 minutos e finalizou três vezes — duas delas ao alvo –, além de perder uma grande chance de marcar. Slot, no entanto, defendeu o camisa 9 e revelou que o jogador “está frustrado” por não conseguir acabar com o jejum. A temporada dele até agora foi de três gols e duas assistências em 19 jogos disputados.
— Para mim, ele tem impacto. Ele não tem marcado a quantidade de gols que ele ou nós queremos, mas tem impacto no ritmo do time. Eu não julgo ele apenas por seus gols, e deixei claro para ele que ele não é julgado apenas pelos gols que faz –, analisou o técnico.
O holandês também ressaltou que “todos viram” como as críticas mexeram com o atacante e enfatizou a importância do apoio dos companheiros e da torcida neste caso. “Quando se perde as chances que ele perdeu terça-feira, é preciso um braço ao seu redor, seja de um colega de time, dos torcedores ou do técnico”.
Slot reconheceu que, no cenário ideal, Núñez não deveria desperdiçar tantas chances, e comentou que o uruguaio “quer demais” dar uma resposta positiva em campo.
— Idealmente, ele teria feito mais alguns gols, mas talvez, em algumas semanas, você me pergunte por que Mo (Salah) não está mais marcando e Darwin está. É a vida de um número 9. Às vezes marca, às vezes não –, declarou.
Darwin Núñez figurou mais entre os titulares com a lesão sofrida por Diogo Jota em Liverpool 2 x 1 Chelsea, no dia 20 de outubro. O português pode retornar ao time no duelo contra o Fulham neste sábado (14), às 12h (de Brasília), pela Premier League.