Darío Benedetto, desejado pelo São Paulo, assina com o Elche

0
413
Darío Benedetto é do Elche Fc, da Espanha (Foto: Divulgação/Darío Benedetto)

Após diversas negociações e sondagens, Darío Benedetto é emprestado para o Elche por uma temporada, na manhã desta quinta-feira (19).

Primeiramente, o Elche sondava alguns reforços para o ataque. Entre as opções, estão os atacantes Loren Morón do Betis, Sergio León do Levante, e Juanjo Narváez do Real Zaragoza. Porém, o clube luta contra o tempo, já que a janela de transferências fecha dia 31 de agosto. No entanto, a oportunidade de Benedetto fazer parte do time veio em boa hora. 

A princípio, o centroavante Darío Benedetto foi sondado pelo São Paulo e alguns clubes argentinos. Após isso, esteve próximo de fechar com o Real Betis. No entanto, o Elche passou à frente dos clubes interessados e fechou um empréstimo nesta quinta-feira (19), estipulado em sete milhões de euros, cerca de 44,5 milhões de reais pelo argentino.

À primeira vista, o Olympique de Marseille emprestou o jogador até junho de 2022, mas nada impede que o atacante prolongue a sua história no time espanhol, já que Christian Bragarnik é empresário de Benedetto e também dono do Elche.

Além disso, a chegada de Jorge Sampaoli ao Les Phocéens fez com que o centroavante argentino perdesse espaço no time, fator que colaborou para a saída do jogador.