Danny Schofield pede apoio aos torcedores do Huddersfield

1 minuto de leitura

Diferente da temporada passada, o Huddersfield Town está sofrendo um pouco para conquistar uma vitória na EFL Championship e está na lanterna do torneio. Logicamente, é muito cedo para definir o futuro da equipe, pois o campeonato está apenas começando, mas as mudanças precisam ter início agora.

Em uma coletiva de imprensa, perguntaram ao técnico Danny Schofield o que ele tinha para falar aos torcedores do Huddersfield, que estão preocupados com a performance do time nesse começo de campeonato. Inegavelmente, os Terriers jogaram abaixo da média.

Huddersfield tem duas derrotas consecutivas no campeonato

A EFL Championship 2022/23 começou no dia 29 de julho e o primeiro jogo foi entre o Huddersfield e o Burnley. Assim sendo, em casa, os Terriers perderam por 1 x 0, em um jogo onde eles encontraram poucas chances. Os torcedores começaram a vaiar o time no intervalo contra os Clarets, mas era difícil culpá-los. Infelizmente, a atuação do Huddersfield no primeiro tempo foi vergonhosa.

Alguns dias depois, mais precisamente no dia 5 de agosto, o Huddersfield enfrentou o Birmingham, dessa vez fora de casa. De forma semelhante, o começo também foi complicado para os Terriers, que tomaram dois gols ainda no primeiro tempo. No entanto, diferente do jogo contra o Burnley, dessa vez o Huddersfield também marcou um gol e o placar ficou em 2 x 1.

Danny Schofield pede que os torcedores continuem ao lado do time

Logicamente, ambos os resultados irritam os torcedores, que sempre vão querer o melhor para o time que torcem. Assim sendo, Schofield disse que reconhece que as atuações dos Terriers não foram boas, chegando a “confessar” que errou de forma tática contra o Burnley.

Contudo, o treinador alegou que a derrota contra o Birmingham foi uma questão dos jogadores não estarem preparados para a execução do básico do futebol. Ademais, elogiou a melhora do time no segundo tempo e que o impulso estava com o Huddersfield, mas a equipe não conseguiu aproveitar isso para garantir um empate.

Dessa forma, Danny Schofield reconheceu que não foi o começo ideal, ainda mais depois de uma temporada muito boa que o Huddersfield fez. Porém, acredita que o sucesso do time vem a longo prazo.

Em síntese, o técnico pediu para que os torcedores continuem ao lado dos Terriers em todos os momentos e que eles são o coração do time. Além disso, informou também que o clube sempre fará o possível para deixar a torcida orgulhosa.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.