Danny Ings assina com Aston Villa por três anos

0
756
Southampton Danny Ings Jan Kruger Collection Getty Images Sport
Jan Kruger Collection Getty Images Sport

Nesta quarta-feira (4), o Aston Villa surpreendeu a todos e anunciou Danny Ings como seu novo reforço. O centroavante de 29 anos teve boa passagem pelo Southampton, e chega por 30 milhões de libras. Assim, Ings se tornou mais uma contratação aos moldes de Johan Lange, diretor esportivo do Villa, que costuma fazer negócios de maneira sigilosa, sem muitas informações. Portanto, confira abaixo os detalhes do anúncio.

Danny Ings no Villa

Danny Ings foi contratado pelo Aston Villa pelo valor de 30 milhões de libras de maneira surpreendente. Isso porque a primeira notícia dessa potencial contratação veio no mesmo dia do anúncio, quando a página “SaintsExtra” publicou no twitter que o atleta surgiu como um potencial negócio para o clube. No entanto, o curioso é que a postagem veio menos de dez minutos antes do anúncio oficial.

De qualquer forma, era certo que o Villa estava atrás de um centroavante. Entretanto, o nome especulado pela imprensa era o de Tammy Abraham, que viria por empréstimo do Chelsea. O negócio era bem visto pelos fãs, já que Abraham esteve no Villa em 2018/19 e foi bem importante na campanha do acesso à Premier League.

Todavia, com a contração de Ings, a vinda de Abraham foi praticamente descartada. Alem de Ings, o Villa está monitorando James Ward-Prose, também do Southampton, para reforçar o ataque. Assim, o ataque do Aston Villa nesta temporada conta com três novos atletas. A primeira contratação veio do Norwich City, no início da janela de transferência.

O argentino Emiliano Buendia caiu nas graças da torcida e foi muito bem em sua estreia, dando duas assistências nos 45 minutos jogados. A segunda e a terceira foram anunciadas hoje. Leon Bailey e Danny Ings chegaram para reforçar o elenco e disputar a titularidade, cada um em sua respectiva posição.

O alívio e a dor de cabeça

No entanto, por mais que a chegada de Ings anime a torcida, uma longa novela está lhe dando dor de cabeça. Isso porque Jack Grealish, atleta do Villa desde criança, pode estar de saída para o Manchester City. O valor da negociação gira em torno de 100 milhões de libras, e deve bater o recorde da liga caso se concretize. Assim, com tamanha visibilidade, a negociação se tornou uma grande novela, e diversas informações – algumas falsas – vêm surgindo ao longo da semana.

Segundo os principais setoristas da Premier League e do Aston Villa, todas as partes estão encaminhando a conclusão do negócio. Você pode conferir aqui a decisão de Grealish, que pode escolher entre o time de Manchester ou o time de Birmingham.