Danjuma recusa proposta do West Ham em meio ao interesse de outros clubes ingleses

Os rumores da “perseguição” do West Ham ao jogador holandês Arnaut Danjuma se intensificaram nas últimas semanas. Entretanto, várias especulações acerca dessa possível transação foram divulgadas.

A saber,  o The Guardian, havia publicado que o Villarreal estava frustrado com David Moyes por conta de sua atitude na negociação com o jogador. Assim, o técnico do time inglês havia dado preferência em fechar contrato com Jesse Lingard, atualmente sem clube.

 De acordo com o site, o clube espanhol  pretendia usar o valor da venda do atacante holandês para iniciar uma negociação com outro atacante, Umar Sadiq do time espanhol Almería. 

Danjuma e o West Ham 

Entretanto, outros  sites de notícias ingleses confirmaram que Danjuma já era carta fora do baralho para os Hammers. Assim, as informações passadas eram de que a equipe manteve conversas com o Villarreal sobre o jogador, mas parece que o contrato de 35 milhões de libras não irá rolar para o time espanhol. 

Ao que tudo indica algumas exigências pessoais do jogador e outros fatores contribuíram para que a proposta com o atacante fosse engavetada.

Afinal, quem desistiu da proposta? 

Não se sabe ao certo, mas  neste sábado (09), mais uma vez a imprensa inglesa divulgou novas informações sobre essa possível venda. Dessa forma, as notícias são que o atleta rejeitou a oferta de se juntar ao West Ham neste verão.

Além disso, destacou que a equipe de David Moyes era apenas uma dos  vários clubes da Premier League interessados em contratar o jogador de 25 anos.

Desse modo, Newcastle, Manchester United e Liverpool se interessaram pelo atleta do Villarreal. No entanto, maiores detalhes não foram divulgados sobre as propostas dessas equipes inglesas.

Fim da história! Danjuma ficará na Espanha  

Apesar das propostas recebidas pelas equipes da Inglaterra,  Danjuma deseja ficar na Espanha para consolidar a sua ótima campanha 2021-22, e conquistar uma vaga na seleção da Holanda.

 A saber, o jogador foi crucial para o Villarreal na última temporada da La Liga. Assim, tudo indica que ele rejeitou a proposta de jogar na Inglaterra para continuar jogando pelo Campeonato Espanhol. 

Por fim, o atacante  marcou seis gols na histórica campanha do clube na Liga dos Campeões. Assim, o Vilarreal chegou às semifinais antes de perder para o Liverpool.