Nesta quarta-feira (25), o Tottenham anunciou a contratação de Arnaut Danjuma. O novo atacante dos Spurs concedeu entrevista para os canais de comunicação da equipe, revelando os motivos para assinar com o clube após realizar os exames médicos no Everton.
O contrato de Danjuma com o Tottenham é de empréstimo até o final da atual temporada e com opção de compra. Antes de viajar para a Inglaterra, o atacante defendeu o Villarreal, disputando 17 partidas e marcando seis gols, mas perdeu espaço na equipe após enfrentar problemas de lesão.
Danjuma é anunciado oficialmente pelo Tottenham
Na última terça-feira (24), o jornalista Fabrizio Romando divulgou que Danjuma trocou o Villarreal por clube da Inglaterra. Recentemente, o atacante viajou até Liverpool e realizou os exames médicos para assinar com o Everton, sendo um pedido de Frank Lampard.
Entretanto, o treinador foi demitido e o Tottenham fechou o acordo com o Villarreal para contratar Danjuma, dando um ‘chapéu’ no Everton. Na tarde desta quarta-feira (25), o atacante foi apresentado como reforço para Antonio Conte, em contrato válido até o final da atual temporada, mas com opção de compra.
Antes de assinar com o Villarreal, Danjuma defendeu o Bournemouth. No primeiro ano na Inglaterra, disputou 15 jogos e não marcou gols. No entanto, na segunda temporada, entrou em campo em 35 partidas da Championship e balançou as redes em 17 oportunidades e deu sete assistências.
Na Espanha, conseguiu bons números no primeiro ano pelo Villarreal. Disputou 24 jogos, marcando 16 gols, sendo seis da Champions League e dez na La Liga, além de três assistências. Na atual temporada, balançou as redes seis vezes, enfrentando problemas com lesão.
Introducing the latest member of the Spurs family… pic.twitter.com/atiRIBFRWO
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 25, 2023
Danjuma explica decisão para assinar com o Tottenham
O acordo estava praticamente fechado com o Everton, restando apenas assinar o contrato, mas o destino de Danjuma foi o norte de Londres. O jogador irá defender o Tottenham no restante da temporada, sendo fundamental para o sistema ofensivo de Antonio Conte.
Em entrevista concedida aos canais de comunicação dos Spurs, Danjuma explicou os motivos para assinar com a equipe. “Assim que o Tottenham apareceu, foi óbvio. É um clube enorme com um treinador brilhante, equipe brilhante e as instalações são obviamente inacreditáveis. Então, para mim, estou muito, muito animado por fazer da equipe”, disse o atacante
O ataque do Tottenham enfrenta alguns problemas na temporada, com Son e Perisic abaixo das expectativas, além das lesões de Richarlison, Lucas e Kulusevski. O técnico Conte ganha um reforço importante, que está otimista na nova equipe. “Espero ser positivo, espero poder provar minhas qualidades como jogador, espero dar algo novo e entusiasmante para os torcedores”, comentou Danjuma.
Retornando para a Inglaterra, Danjuma afirma que está ao país e animado para entrar em campo. “Não há dúvidas de que a Premier League é a melhor liga do mundo, por isso, para mim, estou muito animado por estar aqui, especialmente em um grande clube”, finalizou.
O Tottenham está nos preparativos para enfrentar o Preston. A partida será neste sábado (28), no Deepdale, pela Copa da Inglaterra. O próximo compromisso na Premier League será no dia 5 de fevereiro, no Tottenham Hotspur Stadium, contra o Manchester City.
“It was a no-brainer”@Danjuma's first interview as a Spurs player 🤩 pic.twitter.com/bWGnmqKm0V
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 25, 2023