Danilo teve uma fratura grave no tornozelo durante a partida entre Nottingham Forest e Bournemouth na abertura da Premier League. O brasileiro precisou passar por cirurgia.
De acordo com o “The Athletic”, o Nottingham Forest espera que Danilo possa retornar aos treinos em dezembro. O meio-campista passou por uma cirurgia na última terça-feira (27) e terá três meses de recuperação.
Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, disse que o brasileiro não pode colocar o pé no chão ou colocar peso nele.
— Danilo foi operado há dois dias. A cirurgia correu bem. Agora temos que ter paciência. Primeiramente, o importante é que ele tome seu tempo, que ele não cometa erros. É um pequeno detalhe, mas é um detalhe importante. Não queremos apressá-lo, não queremos colocá-lo sob nenhuma pressão para voltar. Ele tem que se acalmar.
Como Danilo se machucou
Antoine Semenyo esteve envolvido diretamente com o lance da lesão do brasileiro, porém o atacante do Bournemouth disse que não se lembra da jogada.
— Só lembro de levar uma cotovelada na parte de trás da minha cabeça e cair no meu braço. Não pensei em nada, mas então me levantei e vi que ele (Danilo) estava sendo levado de maca. Sinto muito por ele e espero que se recupere bem.
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, também lamentou o lance envolvendo o brasileiro.
— Acho que a coisa mais importante é a lesão. Pudemos ver imediatamente. Percebi que seria muito ruim. Espero que não seja tão ruim quanto parece, mas pareceu muito ruim.
Próximo jogo do Nottingham Forest
O Nottingham Forest enfrenta o ex-clube de Nuno, o Wolverhampon, no sábado (31), no City Ground. O treinador português espera ter Ryan Yates de volta para a partida. O meia de 26 anos foi cortado do jogo de ontem, contra o Newcastle, por um problema de estômago.
— Yates estava doente. Ele deveria começar o jogo contra o Newcastle. Mas ele não se sentiu bem, então Elliot entrou e jogou muito bem. Ibrahim (Sangare) também jogou bem. Mas vamos ver o que acontece no sábado.