Danilo – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Primeiramente, Danilo é um lateral-direito brasileiro que atualmente joga pela JuventusDanilo nasceu em 15 de julho de 1991, na cidade de Bicas, em Minas Gerais.

Danilo – Início de carreira

Antes de tudo, o jogador iniciou no futebol jogando no time da cidade de Juiz de Fora, Tupynambás, nas categorias infantil e mirim, quando chamou a atenção no mercado de transferências do time profissional da capital mineira, o América.

Assim, no clube fez boa parte da sua formação da base, sendo que em 2009 estreou na equipe principal, disputando o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Assim, mudou de clube logo no ano seguinte para um dos grandes do país. Dessa forma, em 2010, movimentou o mercado de transferências sendo uma importante contratação para a equipe do Santos, que comprou o jogador para atuar na equipe principal, ainda com 20 anos.

Trajetória, conquistas e highlights de Danilo

Logo em 2011, ano seguinte, teve suas primeiras conquistas na equipe do Santos, sendo o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Logo, o jogador começou a ter grande destaque no futebol brasileiro.

Ainda em 2011 foi contratado no mercado da bola pelo time do Porto, porém, só pode chegar e estrear pela equipe em janeiro de 2012. Portanto, no time português teve grande destaque, chamando a atenção de outras equipes europeias.

Assim, no ano de 2015, foi contratado no mercado da bola por uma das maiores equipes europeias, o Real Madrid, no entanto não fez grandes jogos como tinha feito pelo Porto. Então, na temporada 2017/18, o Manchester City contratou o jogador, a pedido do técnico espanhol Pep Guardiola.

Assim, em agosto de 2017, teve o prazer de jogar a Premier League. Dessa forma, realizou boas participações, porém não era o jogador preferido da torcida. Ademais, durante seu tempo com Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola usou o atleta principalmente como lateral-direito.

De fato, seu desempenho e ética de trabalho lhe renderam o boas participações nas temporadas que disputou. Contudo, tinha algumas fragilidades que o prejudicaram na passagem pelo time inglês.

Entretanto, mesmo com uma passagem questionada, o jogador conseguiu títulos importantes, sendo bicampeão da Premier League nas temporadas 2017/18 e 2018/19, ainda venceu a Copa da Liga Inglesa por duas vezes, e também foi campeão da Copa da Inglaterra na temporada 2018/19.

Todavia, após término da temporada 2018/19, Manchester City negociou o jogador com a Juventus, pois tinha interesse em um atleta da equipe italiana. Assim, desde do ano de 2019 está vinculado ao time italiano.

Além disso, teve uma sequência e chegou a atuar várias partidas por temporada, algo inédito na carreira desde sua saída do Porto. Ainda mais, o jogador é titular da equipe desde a sua contratação.

Transferência e mercado da bola de Danilo

Desta forma, depois de muitos rumores no mercado da bola, a Juventus conseguiu contratar o lateral-direito Danilo. O brasileiro deixou o Manchester City em agosto de 2019, sendo envolvido numa troca pelo atleta João Cancelo.

No entanto, o atleta disputa por uma vaga no time com jogadores de altíssimo nível como Mattia De Sciglio, mas ainda é titular da equipe.

Por isso, continua na frente na disputa pela vaga. Portanto, já entrou em campo 109 vezes com a camisa da Juventus. Tampouco, o técnico da equipe italiana pensa em negociá-lo, pois o vê como um membro valioso do elenco.

Em suma, a Juventus não tem interesse em negociar o lateral direito Danilo. Bem como, no mercado de transferências, nenhum clube apresentou propostas efetivas para tirar do clube italiano.

Por fim, ele esteve relacionado em possível contratação de outras equipes, em rumores das janelas nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Mas, o negócio não saiu de rumores e a expectativa é de que o jogador permaneça fora do mercado da bola.