Os brasileiros Danilo e João Gomes vivem seus primeiros meses na Premier League. Pouco a pouco, a promissora dupla vai se adaptando ao campeonato nacional mais difícil do mundo.
Neste sábado (8), os jovens de Nottingham Forest e Wolverhampton, respectivamente, tiveram boas atuações na rodada da competição.
O Forest enfrentou o Aston Villa, mas perdeu outra vez. Fora de casa, o time de Scarpa e Danilo foi derrotado por 1 a 0. O meia-atacante ex-Palmeiras, novamente, não foi relacionado. Por sua vez, o volante foi titular e, apesar do revés de sua equipe, teve participação interessante. Danilo jogou ao lado de Kouyaté e Shelvey no meio-campo, exercendo o papel de segundo homem.
O camisa 28 foi substituído faltando 12 minutos para o tempo regulamentar acabar. Como a equipe estava perdendo, o técnio Steve Cooper o sacou para colocar o meia-atacante Andre Ayew, mas nada adiantou.
Danilo contra o Aston Villa
- 1/2 (50%) finalizações
- 3/3 (100%) dribles certos
- 1/1 (100%) bola longa
- 4/5 (80%) duelos ganhos
- 25 toques na bola
O jovem de 21 anos recebeu a nota 7,0 do site especializado “Sofascore”. Essa foi a maior nota do Nottingham Forest na partida.
João Gomes jogou ainda melhor que o compatriota. O ex-Flamengo foi titular na vitória do Wolverhampton contra o Chelsea, por 1 a 0, com gol do luso-brasileiro Matheus Nunes. De acordo com o “Sofascore”, camisa 35 liderou diversos quesitos de estatísticas pelo time na partida. Sua nota média foi 7,2.
João Gomes contra o Chelsea
- 63 ações com a bola (1º do Wolverhampton)
- 10/20 (50%) duelos ganhos (1º do Wolverhampton)
- 5 desarmes (1º do Wolverhampton)
- 2 faltas sofridas (1º do Wolverhampton)
- 0 dribles sofridos (1º do Wolverhampton)
- 11 bolas recuperadas (2º do Wolverhampton)
- 2 dribles certos (2º do Wolverhampton)

Leia mais:
Atuações: brasileiros são destaque em derrota do Chelsea para os Wolves; veja notas
Tanto João Gomes quanto Danilo desembarcaram na Premier League após a janela de janeiro, com a missão de ajudarem suas equipes a não caírem para a Championship. A dupla também é tida como parte do futuro da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Ambos já foram convocados para a Amarelinha.
Na Inglaterra, João Gomes tem cinco jogos e um gol pelo Wolverhampton, enquanto Danilo fez oito partidas e deu uma assistência pelo Nottingham Forest.