O empate contra o Wolverhampton não foi o melhor resultado para o Nottingham Forest, mas a partida contou com outra ótima atuação de Danilo. Novamente titular, o brasileiro balançou as redes para garantir o ponto ao Forest e foi elogiado pela imprensa inglesa.
O Nottingham Forest segue lutando contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação e como último time garantindo a permanência na Premier League. A diferença para o Luton Town, 18º colocado, é de apenas um ponto.
Imprensa rasga elogios a Danilo
Danilo ganhou nova oportunidade para ser titular, atuando ao lado de Yates na dupla de volantes. O brasileiro demonstrou boa participação no setor criativo do Forest, principalmente no segundo tempo ao balançar as redes na virada de sua equipe.
O ex-Palmeiras tem sido uma ótima novidade para Nuno Espírito Santo no ano e demonstrou ser uma peça essencial para a equipe. Na avaliação dos jogadores, o site “Nottinghamshire Live”, que cobre o noticiário da região, destacou a atuação do brasileiro, que recebeu nota oito, a maior do time ao lado de Morgan Gibbs-White.
— Esta parece ser a época do ano do brasileiro. Mostrou muita compostura para o gol e chutou muito bem. O Forest espera que seja o início de um grande final de temporada para ele.
Danilo também foi destaque na avaliação do “Mail Sport”, recebendo nota 6,5 do site inglês, a terceira maior da equipe. Apenas Gibbs-White, com 7, e Murillo, com 7,5, aparecem na frente no brasileiro entre as notas do Forest.
O volante chegou a 24 jogos na Premier League, nos quais 15 são como titular. Apenas em 2024 são 16 partidas e apenas três no banco de reservas – ele foi convocado para mais duas partidas, mas não entrou em campo.
Contra o Wolverhampton, Danilo conseguiu bons números além do gol. Ele se destacou no setor defensivo com o trabalho ao lado dos zagueiros, mas também chamou a atenção na parte criativa.