O Nottingham Forest tem enfrentado temporadas conturbadas, mas Danilo está otimista para os próximos anos. O brasileiro conversou com o “The Athletic” sobre a passagem pelo clube, o carinho dos torcedores e uma previsão ambiciosa para o time.
Danilo encerrou a segunda temporada com a camisa do Forest — a primeira completa. Ele ganhou espaço na equipe com a escolha do técnico Nuno Espírito Santo e se tornou um nome importante para a equipe na reta final da Premier League.
Danilo faz previsão otimista para o Forest
Desde que retornou à Premier League, o Nottingham Forest tem lutado para permanecer na primeira divisão. No último ano, o clube enfrentou um momento conturbado com a dedução de pontos, mas permaneceu na elite do futebol inglês.
Nas últimas edições da Premier League, Brighton e Aston Villa enfrentaram momentos conturbados, mas conseguiram a recuperação, garantindo a vaga nos torneios internacionais. Em 2023/2024, o Villa fez a quarta melhor campanha da liga. Para Danilo, o Forest deve utilizar os dois times como exemplo.
— Villa e Brighton representam bons exemplos para nós. Deveríamos fazer disso a nossa ambição: ser um desafio para jogar na Europa (Champions, Europa League ou Conference).
Danilo agradece carinho dos torcedores
Além de ganhar espaço no time, o desempenho fez com que o brasileiro ganhasse o coração dos torcedores. O meia ganhou uma versão da música “Gold”, de Spandau Ballet, cantada nas arquibancadas pelos fãs do Forest.
— Quando eles começaram a cantar, eu não entendia, não conhecia a música, mas agora sempre toco no meu carro e canto junto. Eu realmente gosto. Isso me faz sentir em casa — disse Danilo ao “The Athletic”
Além do apoio dos torcedores ser algo importante para o desempenho, Danilo acrescentou que a relação com os brasileiros do Forest também ajudou no seu desenvolvimento..
— Nós realmente nos entendemos bem. Quando cheguei também tínhamos o Renan Lodi e o Gustavo Scarpa, além do Felipe. Temos amizades muito boas e fortes. O Murillo só chegou nessa temporada, mas estamos muito próximos. Temos um relacionamento forte.
Além dos brasileiros, Danilo elogiou os outros companheiros de equipe, principalmente os atletas jovens e comparou com os tempos de Palmeiras.
— É muito gratificante jogar com eles. A parceria que temos, o entendimento tem nos ajudado muito. Foi parecido no Palmeiras. Tínhamos jogadores veteranos lá, mas também muitos jogadores jovens. Gosto muito de fazer parte de um time mais jovem. Na temporada passada tivemos aqui jogadores mais experientes. Agora parece mais jovem. Isso cria uma atmosfera muito alegre no treinamento.