Danilo Barbosa – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Danilo Barbosa da Silva, mais conhecido como Danilo Barbosa, é um volante brasileiro que joga pelo Nice. A saber, o jogador de 26 anos nasceu em Solimões Filho, na Bahia. Assim sendo, o atleta possui contrato com o clube francês até junho de 2023. Todavia, segue movimentando o mercado da bola.

Danilo Barbosa – Início de carreira

Primeiramente, Danilo Barbosa iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama. Assim sendo, o jogador chegou ao Gigante da Colina em 2011, ainda na categoria infantil. Logo, o volante já era tratado como um atleta promissor.

Desse modo, Danilo se destacou durante todo o período que passou na base do Vasco. Assim, o meio-campista também era convocado constantemente para a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. A saber, o atleta disputou o Sul-americano Sub-17 e Sub-20. Além disso, o jogador vestiu a camisa verde amarela no Mundial de ambas as categorias.

Em suma, as grandes apresentações do jogador pelas categorias de base do Vasco e da Seleção Brasileira geraram grande movimentação no mercado da bola. Assim, antes mesmo do volante chegar ao elenco profissional, já existiam rumores de uma possível ida para o futebol europeu.

Trajetória, conquistas e highlights de Danilo Barbosa

Posteriormente, com apenas 18 anos, Danilo Barbosa foi chamado para o time profissional do Vasco da Gama. Assim sendo, o meio-campista chegou a disputar algumas partidas pela equipe carioca durante a Série B de 2014. Contudo, no mesmo ano, o atleta movimentou o mercado de transferências.

Assim sendo, no meio da temporada, Danilo se transferiu para o Braga. Desse modo, mesmo com pouca idade, o jogador conseguiu se adaptar bem ao futebol português. Logo, em sua primeira temporada na Europa,  brasileiro disputou 23 jogos e marcou dois gols.

Na sequência, após vários rumores de uma possível transferência, Danilo agitou o marcado da bola. Sendo assim, durante o marcado de transferências de 2015, o jogador foi emprestado ao Valência. Nesse sentido, pelo clube espanhol, o volante entrou em campo 34 vezes pelo Los Murciélagos.

Decerto, apesar de vários rumores, o jogador não continuou para a temporada seguinte na equipe espanhola. A saber, Danilo Barbosa foi emprestado mais duas vezes. Assim, atleta passou seis meses no Benfica e mais seis no Standard Liege, da Bélgica. Logo, no mercado de transferências da temporada 2017/18, o brasileiro retornou ao Braga.

Dessa forma, sendo comandado pelo técnico Abel Ferreira, Danilo foi muito bem na equipe portuguesa. Nesse ínterim, o volante se destacou ofensivamente. A saber, em 37 partidas disputadas, o jogador marcou quatro gols e deu três assistências.

Em suma, após atuações espetaculares pelo Braga, Danilo chamou a atenção no mercado da bola. Dessa maneira, em 2018 o jogador foi contratado pelo Nice. Com a camisa do time francês, o volante soma 50 jogos disputados. Contudo, em janeiro de 2021, o meia foi emprestado ao Palmeiras por uma temporada. Por fim, pelo Alviverde, Danilo Barbosa conquistou a Libertadores de 2021.

Transferência e mercado da bola de Danilo Barbosa

Antes de mais nada, apesar de muitos rumores no mercado de transferências, Danilo Barbosa possui contrato com o Nice até junho de 2023. No entanto, o jogador não está nos planos da equipe francesa para esta temporada. A saber, o atleta poderá ser negociado por empréstimo mais uma vez.

Assim sendo, no mercado de transferências atual, alguns clubes já sondaram o brasileiro Danilo Barbosa. A saber, o Botafogo segue em negociações com o clube francês e o jogador. Assim, a equipe carioca fez a primeira proposta pelo atleta, mas os valores não foram acertados. Contudo, as conversas entre as partes seguem em andamento.

Por fim, como dito anteriormente, Danilo já movimentou o mercado da bola em algumas ocasiões durante a carreira. No mercado de transferências de 2021, o brasileiro chegou a ser emprestado pelo Nice ao Palmeiras. Contudo, na última temporada o jogador retornou ao clube francês, onde entrou em campo somente uma vez na Ligue 1.