Daniel Fuzato – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Premier League Brasil apresenta a história de mercado da bola e rumores de Daniel Cerantola Fuzato, mais conhecido como Daniel Fuzato. A saber, ele nasceu no dia 4 de julho de 1997, em Santa Bárbara d'Oeste, município localizado no interior de São Paulo. Além disso, atua como goleiro e defende as cores do Ibiza, da Espanha.

Daniel Fuzato – Início de carreira

A saber, Daniel Fuzato iniciou a formação no futebol atuando pela clássica e história escola de goleiros do Palmeiras. Dessa forma, se desenvolveu como profissional no clube que revelou Oberdan CattaniEmerson Leão, VellosoSérgioMarcos, entre outros.

Sendo assim, começou os trabalhos no Alviverde aos 12 anos de idade, em 2010. Com isso, atuou por todas as fases das categorias de base do time até concluir a sua formação em 2017 no sub-20. Além disso, assumiu a titularidade das equipes sub-15, 17 e 20 e realizou cerca de 250 jogos oficiais.

Certamente, Fuzato começou a chamar atenção do mercado de transferências rapidamente. Assim, aos 17 anos, já era conhecido pela sua ótima performance no time de base do Palmeiras e alguns rumores de interesse de outros clubes começaram a surgir.

Trajetória, conquistas e highlights de Daniel Fuzato

Decerto, o Palmeiras analisava o ótimo futuro do goleiro e a possibilidade de lucrar com o uma possível venda no mercado da bola. Dessa forma, o clube integrou Daniel Fuzato ao time principal, quando o goleiro completou 17 anos. Assim, participou de alguns treinamentos, sendo a quarta opção para o gol.

Posteriormente, conseguiu ser promovido para terceiro goleiro Alviverde em diversas partida. Além disso, fez parte das campanhas vitoriosas da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016 do clube.

Certamente, o ponto alto para um atleta profissional é defender as cores de sua seleção. Com isso, em 2016, Daniel Fuzato integrou a lista de convocação em seis oportunidades para a Seleção Brasileira Sub-20. A saber, participou dos treinamentos preparatórios para o Torneio Sul Americano da categoria.

Além disso, no mesmo ano participou do Torneio Internacional de Swon, na Coreia do Sul, onde fez um jogo, na partida contra o Japão. Posteriormente, participou de amistosos contra a Inglaterra, em Londres. Aliás, ganhou destaque novamente no mercado da bola após ótima atuação no jogo e defendendo dois pênaltis. Além disso, também entrou em campo contra o México, na Cidade do México.

Por fim, também em 2016, integrou a lista de pré-convocados para a Seleção Olímpica, que se consagraria campeã na Rio 2016. A saber, neste período, realizou alguns treinamentos e chegou a ser segundo goleiro no amistoso realizado contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Aliás, era reserva do até então companheiro de equipe, Fernando Prass.

Transferências e mercado da bola de Daniel Fuzato

Treinando com o time principal do Palmeiras e após ótimas atuações com a camisa da Seleção Brasileira, alguns rumores do mercado de transferências apontavam uma possível venda de Daniel Fuzato para a Europa. Assim, no dia 7 de julho de 2018, assinou oficialmente com a Roma. A saber, a transferência girou em torno de 500 mil euros e um contrato de cinco anos.

Aliás, Fuzato contou com os ensinamentos da clássica escola de goleiros do Palmeiras. Agora, seguiria com a preparação profissional ao ser treinado pelo prestigiado preparador de goleiros Marco Savorani. Dessa forma, aprendeu e desenvolveu a técnica diferenciada da escola de goleiros italiana.

Assim, durante a primeira temporada com a Roma, o atleta foi relacionado para todos os jogos da Série ACopa da Itália Liga dos Campeões. Além disso, entrou em campo em alguns amistosos da pré-temporada, como nos confrontos contra o Tottenham Avelino.

Como titular, a primeira partida aconteceu no dia 11 de setembro de 2018. A saber, no amistoso contra o Benevento. Posteriormente, fez a estreia em jogos oficiais no dia 1 de agosto de 2020, na partida contra a Juventus pela 38ª rodada do Italiano.

Contudo, com poucas oportunidades na equipe, a Roma emprestou o goleiro na janela do mercado da bola inverno europeu de 2020. Dessa forma, Daniel Fuzato acertou com o Gil Vicente por empréstimo, no dia 19 de agosto. No entanto, os Gaillorossi solicitaram o retorno do jogador no dia 4 de janeiro de 2021.

Além disso, pela Roma, fez parte da equipe campeã da Conference League 2021/22, sendo a segunda opção para o gol na grande final.

Union Ibiza

Certamente, Daniel Fuzato visa mais minutos em campo e retomar o bom futebol que o levou até a Seleção Brasileira principal em 2019. Assim, com pouco espaço na Roma, decidiu olhar para o mercado da bola novamente.

Dessa forma, o goleiro acertou a saída com a Roma. Assim, com o mercado de transferências agitado na Europa, Daniel Fuzato fechou com o Ibiza, visando mais minutos em campo. Assim, o contrato assinado no dia 21 de junho de 2022, vale até 2025, sendo um dos reforços da equipe para a disputa da Segunda Divisão Espanhola.