Daniel Farke foi demitido do Norwich após quatro anos e meio no cargo. O anúncio foi feito no último sábado (6), depois da vitória da equipe contra o Brentford. Aliás, foi o primeiro triunfo do clube nesta edição da Premier League. Além do treinador, Eddie Riemer, Chris Domogalla e Christopher John também deixam o time.
Thanks for everything, Daniel.#NCFC pic.twitter.com/68LV294BfO
— Norwich City FC (@NorwichCityFC) November 6, 2021
Farke chegou ao Norwich ao clube em 2017, com objetivo de subir para a Premier League. Pouco depois, o acesso veio junto com o título da Championship (segunda divisão do Campeonato Inglês), na temporada 2018/19. No entanto, depois de uma péssima campanha no ano seguinte, o time foi rebaixado mais uma vez. Aliás, o desempenho do clube foi o 6° pior da história da competição.
Contudo, Daniel Farke seguiu no comando da equipe e deu a volta por cima na temporada seguinte. Já que o clube foi campeão mais uma vez da Championship. Com isso, conquistou a vaga para disputar a atual edição da Premier League, competição que o Norwich disputa no momento.
Inclusive, o desempenho no torneio foi o principal motivo para a demissão do treinador. Já que a equipe faz uma péssima campanha na competição, na qual o time tem o pior ataque e a defesa mais vazada da Premier League. Desde que chegou ao Norwich, o treinador alemão fez 208 jogos com 87 vitórias, 49 empates e 72 derrotas.
“Sabemos o quão o Daniel e a sua equipe estavam determinados para terem sucesso neste nível. Mas sentimos que agora é o momento certo para uma mudança para termos a melhor oportunidade para mantermos a nossa posição da Premier League”, afirmou Stuart Wbber, diretor esportivo do Norwich City.
Novo treinador
O Norwich aproveitou a última parada, devido as eliminatórias da Copa do Mundo, para demitir o treinador. Já que agora o clube tem quase duas semanas para buscar um novo técnico, até o confronto com o Southampton no sábado (20).