Daniel Bessa está livre no mercado após deixar clube italiano

Daniel Bessa está livre no mercado após deixar clube italiano
Daniel Bessa está livre no mercado após passagem pelo Hellas Verona (Foto: Reprodução/Emilio Andreoli/Getty Images)

Fora dos planos da equipe para a próxima temporada, Hellas Verona anunciou, nesta última quinta-feira (15), um agradecimento a Daniel Bessa que não teve seu contrato renovado com o clube italiano.

Assim, livre para assinar com qualquer time, o meia publicou nas redes sociais que encerrou sua passagem pelo Hellas.

“Gratidão. Essa palavra define bem todo o meu sentimento na minha passagem pelo Hellas Verona. Foram momentos de alegrias, derrotas, dificuldades, vitórias e conquistas profissionais e pessoais. Um clube que ficará guardado em meu coração por tantas oportunidades. Clube que me deu a oportunidade de conhecer tantas pessoas boas. Agradeço todos os companheiros que tive, treinadores, staff, diretores e amigos que fiz dentro do clube. Todos com certeza me fizeram aprender algo novo e importante pra minha vida”, afirmou.

“Um Agradecimento especial a cidade de Verona que por muitos anos foi minha casa e continuará sendo, muitos momentos importantes da minha vida foram vividos nessa cidade fantástica.
Foram 105 jogos como profissional vestindo essa camisa e dando meu máximo! Os melhores momentos não nego que foram em casa no Estádio Bentegodi. Foi uma Honra”, completou o jogador em sua conta no instagram.

Divulgação/Daniel Bessa

Carreira de Daniel Bessa

Como resultado, sua primeira atuação no país foi pela Inter de Milão, onde iniciou na categoria de base com 15 anos. Aliás, antes de chegar ao Verona, o brasileiro jogou pelo Genoa, Bologna e Vicenza. Dessa maneira, são 200 jogos na Itália, sendo 105 pelo recente clube, no qual chegou a marca de 10 gols e nove assistências.

Logo depois, no Brasil, Daniel chegou a defender a equipe do Goiás em 2020 por meio de um empréstimo realizado pelo Verona. Então, com a camisa do Esmeraldino, participou de 17 partidas e balançou as redes três vezes.

Futuro

Enfim, atualmente de férias no Brasil, o atleta de 29 anos a princípio pretende definir seu destino até junho, com interesse em jogar na Europa ou retornar ao país natal.