Daniel Alves possui futuro incerto no Barcelona

1 minuto de leitura

Daniel Alves, que possui contrato até o fim da atual temporada, possui futuro incerto na Catalunha. No início desta semana, o Mundo Desportivo informou, que o Barcelona tem a opção de renovar o contrato do brasileiro até 2023, mas dentro do clube não há um consenso sobre essa decisão devido a idade do lateral. Além disso, Xavi terá a palavra final sobre esse assunto.

A dúvida na permanência de Daniel Alves

Antes de mais nada, o Barcelona contratou Daniel Alves para ajudar na temporada conturbada. Todavia, o brasileiro se tornou titular na La Liga e vem mostrando um bom rendimento. Em resumo, na segunda passagem pelo Barça, o lateral jogou nove partidas, marcou um gol e deu três assistências.
Entretanto, Daniel Alves possui 38 anos. Ou seja, não atua em todas as partidas. Na UEFA Europa League, o brasileiro não foi inscrito, e Dest joga na posição. Com contrato até junho de 2022, o lateral-direito não possui a permanência garantida para a época 2022/23.

O jornal Mundo Desportivo informou, que o Barça tem a opção de renovar o contrato do brasileiro até 2023, mas dentro do clube não há um consenso sobre essa decisão devido a idade do lateral. Xavi, que foi um dos responsáveis pela contratação, terá a palavra final sobre o assunto.

Barcelona possui interesse em outro lateral

Atualmente, a equipe da Catalunha possui Daniel Alves e Dest para a posição. Além disso, Mingueza e Araújo já jogaram como lateral-direito. Todavia, o Barça possui interesse no Noussair Mazraoui, que defende o Ajax.

O atleta também está na mira do Bayern de Munique. Assim, o Barcelona sabe que a negociação não será fácil. O jogador possui o valor de mercado em 20 milhões de euros. Caso o marroquino chegue ao time da Espanha, o Daniel Alves pode não renovar o contrato.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.