Daniel Alves não deve ir para o Barcelona

Daniel Alves não deve ir para o Barcelona
Davi Alves, ao lado de Xavi, em um jogo do Barcelona. Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O lateral-direito Daniel Alves não deve ir para o Barcelona. Em resumo, na última quarta-feira (10), o Jornal Marca, da Espanha, disse que o brasileiro não é uma opção viável ao clube da Catalunha. Anteriormente, o atleta tinha se oferecido para voltar ao Barça.

O retorno não deve acontecer 

Primeiramente, Daniel Alves estava no São Paulo desde 2019. Entretanto, por desentendimentos com a diretoria, o jogador rescindiu o contrato e está livre no mercado. Em contrapartida, o Barcelona sofre com a lateral direita desde da saída do brasileiro. Sergi Roberto, Aleix Vidal, Semedo, Dest e Mingueza atuaram nesta posição. Contudo, não agradaram a torcida.

Todavia, com a volta de Xavi e os problemas no departamento médico, a mídia começou a especular o retorno de Daniel Alves ao clube da Espanha. Afinal, o jogador foi visto no estádio para assistir um jogo do time.

Entretanto, nesta quarta-feira (10), o Jornal Marca, da Espanha, disse que o Barcelona não possui interesse em contar com o jogador:

“O brasileiro se ofereceu ao clube, mas, no momento, não é uma opção viável nem para a comissão técnica e nem para os executivos da entidade. Seu retorno, como jogador, está  descartado”.

Como Daniel Alves poderia ajudar o clube

Antes de mais nada, o Barcelona busca diminuir a folha salarial do elenco. Dessa forma, alguns jogadores concordaram em receber um salário menor. Dessa maneira, Daniel Alves não se encaixaria no sistema da nova diretoria.

Entretanto, o atleta, ao lado de Xavi, poderia lapidar os jovens jogadores do elenco. Além disso, resolver o problema da lateral direita, que o clube sofre desde da temporada 2016/17.

Após a informação dada pelo Jornal Marca, o clube deve apostar em Dest e Mingueza. O norte-americano vem jogando como ponta-direita. Todavia, deve voltar à sua posição de origem.

Por outro lado, o espanhol é zagueiro, mas atua no lado direito do campo. Contudo, quando Mingueza começa como titular, o lado direito fica pouco ofensivo. Assim, o time joga mais pelo lado esquerdo, com Jordi Alba.