Daniel Alves não continua no Barcelona, diz jornal

Daniel Alves não continua no Barcelona, diz jornal
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O brasileiro Daniel Alves, que possui contrato até junho deste ano, não deve continuar na Catalunha. Em resumo, o jornal SPORT informou que o Barcelona não pretende fazer uma proposta para renovar o vinculo. Assim, a equipe teria comunicado o jogador nesta quarta-feira (15), que não está nos planos para a época 2022/23.

Daniel Alves fora dos planos 

Antes de mais nada, Daniel Alves voltou ao Barcelona em dezembro de 2021. Assim, com aval de Xavi, o brasileiro assinou um contrato de seis meses. O lateral-direito jogou a maioria das partidas da La Liga como titular. Em contrapartida, o jogador não foi inscrito pela equipe na UEFA Europa League.

Então, após o fim da temporada 2021/22, o Barcelona já teria definido o futuro do lateral-direito no time. O jornal SPORT publicou que o brasileiro não está nos planos e já teria comunicado o atleta de 39 anos. O jornalista Fabrizio Romano também informou sobre a situação do lateral.

Daniel Alves quer jogar a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, o brasileiro quer continuar em boa forma e jogando na Europa. O atleta ainda aguarda uma última conversa com Xavi. O Barcelona vive uma situação financeira complicada e a renovação não deve acontecer.

Além disso, com a negociação de Azpilicueta, Daniel Alves não teria espaço. Então, a equipe da Catalunha já informou que o jogador pode procurar uma nova equipe para atual na época 2022/23. Dest, que vive altos e baixos no clube, não deve ser negociado. Xavi vê grande potencial no norte-americano.

Por fim, na volta ao Barcelona, o jogador participou de 16 jogos, marcou um gol e deu três assistências.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona