Daniel Alves está escrito e pode jogar oficialmente pelo Barcelona

Daniel Alves está escrito e pode jogar oficialmente pelo Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Daniel Alves, lateral-direito do Barcelona, foi escrito pela equipe da Catalunha e pode entrar em campo contra o Linares, válido pela Copa do Rey 2021/22. A partida ocorre nesta quarta-feira (5). Assim, o Barça conseguiu registrar o jogador como primeiro reforço na janela de transferência do inverno.

Daniel Alves pode fazer a reestreia oficialmente 

Primeiramente, em novembro de 2021, o Barcelona anunciou a volta de Daniel Alves ao Barça após cinco anos. Entretanto, como estava fora do período de transferências, o brasileiro apenas treinou com o restante do elenco.

Então, ainda em dezembro, em um amistoso em homenagem a Diego Maradona contra o Boca Juniors, o jogador entrou em campo, mas a partida não é considerada oficial.

Assim, nesta quarta-feira (5), o Barcelona informou, que Daniel Alves foi registrado e pode jogar contra o Linares, válido pela segunda rodada da Copa do Rey 2021/22. A princípio, o atleta deve ser titular. Afinal, Dest não está disponível para o confronto.

Por conta do Fair Play financeiro, o Barça teria que se ajustar nas exigências estabelecidas pela La Liga e conseguiu fazer isso nesta quarta-feira (5). Por fim, o brasileiro irá vestir a camisa de número oito.

A dor de cabeça que é a lateral-direita para o Barcelona

Após saída de Daniel Alves em 2016, o Barcelona buscou um substituto para a posição. Todavia, os nomes que foram apostados não deram certo.

Primeiramente, Sergi Roberto, que jogava no meio de campo, começou a jogar no setor defensivo, mas sofreu com críticas dos fãs. Aleix Vidal também jogou na lateral-direita. O jogador fez alguns bons jogos, porém não continuou na posição.

Na temporada 2017/18, o Barça anunciou Semedo. O português fez 124 partidas, marcou dois gols e deu 11 assistências. Entretanto, mesmo com um bom número de jogos, o atleta não agradou a torcida. Atualmente, defende o Wolverhampton, da Inglaterra, que pagou cerca de 32 milhões de euros.

Por fim, em 2020, o norte-americano Dest chegou ao Barcelona. O jogador revezou com Mingueza na posição. Além disso, o camisa dois jogou na ponta-direita em algumas oportunidades.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona