Chelsea quer Dani Olmo, mas terá corrida contra o tempo para pagar multa rescisória

6 minutos de leitura

Dani Olmo tem se destacado na Eurocopa e pode pintar na próxima edição de Premier League. Mas, para isso, os gigantes precisarão correr contra o tempo. O principal interessado pelo meia do RB Leipzig é o Chelsea, segundo o “Mirror”.

O contrato de Dani Olmo prevê uma multa rescisória de 50 milhões de libras (R$ 344 milhões). Ocorre que essa cláusula expira na próxima segunda-feira (15) e, após esse prazo, o time espanhol poderá aumentar o valor do jogador como quiser.

Chelsea pode acionar multa rescisória de Dani Olmo

Existem clubes da Premier League e do futebol espanhol interessados em acionar a multa de Dani Olmo. O jogador já chama a atenção há alguns anos e ganhou ainda mais holofotes depois dos bons jogos feitos na Eurocopa.

O Chelsea está disposto a contratá-lo e surge como maior candidato no momento. O movimento para contratar Olmo pela multa rescisória seria parecido ao que fez o Liverpool em 2023 para contratar Dominik Szoboszlai do próprio RB Leipzig. Os Reds ativaram a cláusula de saída por 70 milhões de euros e evitaram que o valor aumentasse.

Caso o prazo da multa rescisória se expire, o RB Leipzig pretende pedir entre 60 e 70 milhões de libras para vender Olmo. Uma quantia desse tamanho pode afastar o interesse das equipes pelo atleta.

Dani Olmo em ação pelo RB Leipzig (Foto: Icon Sport)

Dani Olmo, o camisa 10 da finalista Espanha na Eurocopa

Dani Olmo fez boa parte da sua formação nas categorias de base do Barcelona, mas foi revelado pelo Dinamo de Zagreb. Está no RB Leipzig desde 2020 e é um dos principais jogadores do time. Na última temporada marcou oito gols e deu cinco assistências em 25 jogos.

Ele tem brilhado na Euro pela Espanha mesmo após começar a competição como reserva. Depois da lesão de Pedri contra a Alemanha, Olmo ganhou espaço e vem correspondendo.

  • 5 jogos (2 como titular)
  • 3 gols
  • 2 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.