Dani Ceballos – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
202
Dani Ceballos
Foto Destaque: Reprodução/Real Madrid

Daniel Ceballos Fernández, conhecido como Dani Ceballos, é um jogador de futebol profissional espanhol. A saber, nasceu no dia 7 de agosto de 1996, em Utrera, Espanha. Contudo, atualmente o meia joga no Real Madrid. Em suma, Ceballos começou a jogar bola aos oito anos de idade, no Sevilla FC.

Dani Ceballos – Início de carreira

Dani Ceballos começou sua trajetória nos campos aos oito anos de idade e, assim, chegou ao primeiro clube de sua carreira, o Sevilla FC. Entretanto, em 2009, acabou sendo liberado, devido a um problema de bronquite crônica.

Posteriormente, jogou pelo clube de sua cidade natal, Ultrera, time o qual ficou por três anos. Assim, em 2011, Ceballos movimentou o mercado da bola e assinou um contrato profissional com o Betis. Isso aconteceu em 22 de fevereiro de 2014, enquanto ainda era um júnior.

Em 26 de abril de 2014, sem nem mesmo ter jogado pelo time B, Ceballos jogou seu primeiro jogo profissional com o time principal do clube. Dessa forma, entrou como um substituto na derrota, em casa, por 1 x 0 contra o Real Sociedad. A saber, Ceballos marcou seu primeiro gol em 21 de dezembro de 2014, com a primeira vitória por 2 x 0, em casa, sobre o Racing Santander, pela La Liga 2, o campeonato da Segunda Divisão Espanhola.

Dessa forma, o meia participou de 33 partidas e marcou cinco vezes durante a temporada 2014/15 da Segunda Divisão. Assim, o Betis retornou à La Liga, e, diante da suas boas atuações, o jovem meia espanhol já agitava o mercado de transferências.

Trajetória, conquistas e highlights de Dani Ceballos

A saber, em 15 de outubro de 2015, após longas negociações, Ceballos renovou seu contrato até junho de 2020. Todavia, o atleta marcou seu primeiro gol na primeira divisão espanhola em 16 de abril de 2017, em uma vitória, em casa, por 2 x 0, contra o Eibar. 

Contudo, Dani Ceballos jogou no Betis em 105 partidas, marcou sete gols e deu nove assistências. Nesse interim, o meia chamou à atenção de vários clubes europeus, sendo chamado de “novo Iniesta“. Diante disso, surgiram rumores de que Ceballos estava na mira do Real Madrid. Todavia, no mercado de transferências, os madrilenhos venceram os rumores, e o jogador foi anunciado. 

Real Madrid 

Primeiramente, em 14 de julho de 2017, Ceballos assinou com o Real Madrid em um contrato de seis anos, por uma taxa de transferência de cerca de 18 milhões euros. Entretanto, o meia fez sua estreia apenas em 16 de agosto, substituindo Toni Kroos no segundo tempo na Supercopa de España 2017. Assim, os Merengues venceram o Barcelona, em casa por 2 x 0. 

Todavia, em 23 de setembro, o atleta jogou sua primeira partida e, assim, marcou dois gols na vitória por 2 x 1, fora de casa, sobre o Deportivo Alavés. Ademais, Ceballos participou de quatro jogos da UEFA Champions League 2017/18. Assim, foi a temporada que o Madrid conquistou seu terceiro título consecutivo e o 13º no geral no torneio.

Entretanto, em 13 de janeiro de 2019, o meia, depois de apenas 15 minutos em campo e tendo sido constantemente vaiado pelos torcedores de seu ex-clube, marcou um gol de cobrança de falta no último minuto, em uma vitória por 2 x 1 sobre o Betis, no Estádio Benito Villamarín. Por fim, o jogador, por opção do técnico Zidane, estava sem espaço para atuar. Dessa forma, acabou sendo negociado por empréstimo ao Arsenal.

Arsenal

Decerto, em 25 de julho de 2019, Ceballos agitou o mercado de transferências e se juntou ao Arsenal, na Premier League, por um empréstimo de uma temporada. Entretanto, o jogador fez sua primeira partida pela equipe inglesa somente em 17 de agosto em uma vitória, por 2 x 1, sobre Burnley, com duas assistências – assim, se tornou o Man of the Match, o homem da partida. 

Contudo, em 3 de outubro, Ceballos marcou seu primeiro gol pelo Arsenal em uma vitória em casa, por 4 x 0, contra o Standard Liège na fase de grupos da UEFA Europa League 2019/20. Todavia, em 28 de junho de 2020, o jogador marcou seu segundo gol pelo time inglês contra o Sheffield United nos acréscimos para garantir uma vitória por 2 x 1 nas quartas de final da FA Cup 2019/20. Ademais, Ceballos jogou os 90 minutos completos na final, na qual o Arsenal venceu o Chelsea por 2 x 1  no Estádio de Wembley. 

Por fim, em 4 de setembro de 2020, Ceballos foi emprestado ao Arsenal por mais uma temporada. Numa das entrevistas, o jogador afirmou que o treinador Mikel Arteta foi o principal responsável pela sua decisão de permanecer nos Gunners e, assim, desde que ingressou no clube tornou-se um jogador muito mais maduro, tendo melhorado muito seu desempenho.

Transferências e Mercado da Bola de Dani Ceballos

Em 2021, Ceballos, agitou novamente o mercado da bola e, assim, retornou ao Real Madrid para a temporada 2021/22. Ademais, o meia tem contrato com o clube até 2023. Contudo, na partida de estreia da Seleção Espanhola nas Olimpíadas de Tóquio, o meia se lesionou e, assim, está fora dos gramados para recuperação. Por outro lado, mesmo sem atuar continuou a atrair olhares e vários rumores com seu nome no mercado da bola. 

Dessa forma, o nome de Ceballos foi ventilado na imprensa sobre o interesse de alguns clubes europeus, em especial do Milan e da Juventus. Entretanto, após vários rumores no mercado da bola, o jogador permanece no Real Madrid no aguardo de sua recuperação para voltar aos gramados.

Seleção Espanhola

Dani Ceballos estreou na seleção na Espanha Sub-19, em 2014. Posteriormente, o atleta teve passagens pela Espanha sub-21 e sub-23, até chegar na equipe principal em 2018. Com a seleção, venceu o Campeonato Europeu Sub-19 em 2015, bem como, o Campeonato Europeu Sub-21 em 2019. Por fim, Ceballos foi medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020.