Dalot revela segredos para ficar no melhor nível e jogar pelo Manchester United

1 minutos de leitura

O lateral-direito do Manchester United concedeu uma entrevista, falando sobre sua nova fase nos Red Devils. Dessa maneira, o português vem sendo bastante utilizado pelo técnico Rangnick.

Carreira de Dalot

Revelado pelo Porto, em 2017 o lateral fez sua estreia no profissional numa vitória da equipe por 6 a 0 contra o Lusitano. Pela equipe portuguesa foram apenas oito jogos. Conhecido por ser um lateral ofensivo, Dalot foi contratado pelo Manchester United em junho de 2018, com um contrato de cinco anos.

Nos Red Devils o lateral fez algumas partidas e até marcou um gol pela Copa da Inglaterra mas, não conseguiu uma boa sequência, dessa maneira, foi emprestado ao Milan onde teve uma boa passagem, somando 33 jogos, dois gols e três assistências.

Dessa forma, nesta temporada, o jogador de 22 anos retornou ao Diabos Vermelhos e vem ganhando minutos, ainda mais com a chegada do interino alemão. Até aqui pelo United ele tem 55 jogos, um gol e três assistências.

ENTREVISTA DE DALOT:

“Desde que comecei a jogar  futebol profissional, tento sempre manter a minha rotina”, disse-nos. “Não apenas mentalmente, mas também fisicamente, para poder estar no meu melhor nível de desempenho. Especialmente na temporada passada e nesta temporada, tenho aumentado meu nível em termos de preparação para treinos e jogos.

“Seja nutrição, sono ou batidas [música] antes e depois do treino, eu diria que esse tem sido meu maior apoio fora de campo para que eu possa atuar em campo. Eu sempre tento manter minhas rotinas lá para que eu possa estar completamente pronto para jogar.”

“Quero dizer, cada jogador tem suas superstições”, disse ele. “Para ser sincero, não tenho muitos, agora sempre, e é uma história divertida, antes dos jogos, quando estamos no hotel, sempre tomo meu café com Cristiano.

“Tem sido uma rotina agora. Ele realmente me arrastou para o café porque eu não era muito fã de café, mas agora comecei a fazer isso. Só para conversar um pouco. Às vezes, temos muito tempo no hotel, então saímos da sala, só para conversar um pouco e tentar focar no jogo.

“Obviamente, eu ouço minha música, faço meus preparativos, sejam massagens ou trabalho de mobilidade ou alongamentos, e então estou pronto para o jogo.”

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.