Daka comemora primeiro gol pelo Leicester: “Ainda parece um sonho”

Daka comemora primeiro gol pelo Leicester: “Ainda parece um sonho”
Daka anotou gol que selou vitória sobre o Manchester United (Foto: Divulgação/Leicester City)

Autor do quarto gol que selou a vitória do Leicester por 4 x 2 sobre o Manchester United, Patson Daka balançou as redes pela primeira vez na Premier League. Nesse sentido, o jogador se mostrou feliz no que é também seu primeiro tento pela equipe.

Ao passo que entrou no lugar de Iheanacho aos 32′ do 2º tempo, Daka fez grande diferença na partida. Isso porque recebeu ótimo passe em profundidade e finalizou com perigo, obrigando De Gea a jogar para linha de fundo. Logo depois, no próprio escanteio, chutou bola sobrada na área que forçou o goleiro a defender novamente. Mas o rebote caiu nos pés de Söyüncü, que anotou o gol da virada.

Perguntado sobre o que ouviu de Brendan Rodgers ao entrar na partida, Daka disse que o treinador apenas o pediu para “fazer o que faz”.

“Ele apenas me disse para ir onde Kelechi [Iheanacho] havia deixado, porque ele fez o seu melhor. então era a minha hora de ir e fazer o meu melhor. Ele me disse: ‘Não tenha pressão, faça o que você faz', e foi isso que eu fui fazer”, explicou o centroavante.

Posteriormente, aos 46′, Daka conseguiu mandar a bola para a rede e anotar seu primeiro gol pelos Foxes. Em entrevista ao canal oficial do clube, o zambiano esbanjou felicidade e destacou a importância para garantir confiança.

“Significou muito para mim, para minha confiança, e é algo pelo qual estava ansioso. Ainda parece um sonho e não quero acordar! Estou tão animado e feliz por ter aberto minha conta de gols por esse clube”, disse daka.

O Leicester volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando encaram o Spartak Moscou às 11h30 (horário de Brasília), no Spartak Stadium, pela 3ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022.

CARREIRA DE DAKA NO RED BULL SALZBURG

Contratado em julho de 2017 do Kafue Celtic FC, time de Zâmbia, Daka disputou apenas 12 partidas naquela temporada, marcando apenas um gol, na Copa da Áustria. Posteriormente, em 2018/2019, ganhou mais minutos e participou mais do que o dobro de jogos de sua primeira temporada, conseguindo balançar as redes seis vezes.

Titular em 2019/2020, o jogador anotou 27 gols, sendo 24 deles no campeonato nacional. Além disso, participou de sua primeira Champions League, enfrentando times como Napoli e Liverpool, mas foi contra o Genk que conseguiu seu primeiro tento no torneio continental.

Da mesma forma, seguiu titular absoluto na última temporada, alcançando suas melhores marcas. Em 28 jogos no Campeonato Austríaco, anotou 27 gols, terminando com sobras como artilheiro da competição. Assim como deixou sua marca mais cinco vezes na Copa da Áustria e duas vezes nos Playoffs da Champions League, terminando a temporada 2020/21 com incríveis 34 gols em apenas 42 jogos. Graças a isso, garantiu a honraria de melhor jogador da temporada do clube.

Em quase quatro anos como jogador do Red Bull SalzburgDaka conquistou o Campeonato Austríaco em todas quatro vezes que disputou, além de vencer a copa do país outras três vezes.