Daka atinge grande marca pelo Leicester

Conquistando cada vez mais o carinho da torcida, Patson Daka atingiu uma grande marca em pouco tempo de clube. Em outras palavras, o zambiano se tornou o jogador com o maior número de gols na história do Leicester em competições europeias. Marcando seu 5º gol na Europa League contra o Legia Varsóvia na última quinta-feira (25), o atacante se isolou no posto.

Foram necessárias apenas cinco partidas para atingir a marca. Ao passo que participou de todas como titular, Daka facilitou o próprio trabalho quando anotou um poker (quando o jogador faz quatro gols numa só partida) contra o Spartak Moscou, na 3ª rodada.

Para se tornar o maior artilheiro, o jogador ultrapassou seu próprio companheiro de equipe, Harvey Barnes, que tem quatro gols feitos em torneios europeus. O inglês marcou três na Europa League na temporada passada e um nesta edição, contra o Napoli, na 1ª rodada.

“Sou um artilheiro, conheço minha responsabilidade, conheço meu trabalho, então só tenho que ter certeza de que estou no lugar certo na hora certa. e claro, sei a qualidade que temos na equipe , então eu só tenho que colocar a cereja no topo do bolo”, disse Daka, em entrevista ao canal do clube.

Assim, Daka e o Leicester retornam aos gramados no próximo domingo, quando recebem o Watford no King Power Stadium pela Premier League 2021/2022. A partida será válida pela 13ª rodada da competição, e acontecerá às 11h (horário de Brasília).