Como Vítor Pereira encontrou a solução ideal para a ausência de Cunha

6 minutos de leitura

Mesmo sem Matheus Cunha, o Wolverhampton venceu o Southampton neste sábado (15) por 2 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.

Cunha, peça chave dos Wolves, cumpriu mais um jogo de suspensão. Porém, Vítor Pereira conseguiu encontrar a solução para suprir a ausência do brasileiro e com dois jogadores que estavam sendo criticados por alguns torcedores.

Sem Cunha, Bellegarde e Larsen salvam Wolves

Matheus Cunha foi expulso na prorrogação na eliminação da FA Cup contra o Bournemouth. O brasileiro pegou três jogos de suspensão, que serão cumpridas na Premier League.

Ele tem sido muito importante para os Wolves. Com 13 gols na Premier League, é artilheiro do time na temporada, e também soma quatro assistências.

O camisa 10 dos Wolves tem variado entre centroavante e ponta, jogando principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Sem o brasileiro, Vítor Pereira precisou fazer algumas mudanças.

Larsen, que já estava sendo utilizado como titular, assumiu a responsabilidade de ser o “homem gol” dos Wolves, enquanto Bellegarde assumiu a vaga de Cunha no ataque.

Larsen comemora gol pelo Wolverhampton
Larsen comemora gol pelo Wolverhampton (Foto: IMAGO)

Contra o Southampton, o Wolverhampton fez um jogo morno e sem tantas oportunidades, mesmo tendo como adversário o lanterna da competição. Mesmo assim, conseguiu a vitória com duas assistências de Bellegarde para Larsen completar para o fundo do gol.

Nas redes sociais, os torcedores elogiaram a parceria da dupla dos Wolves.

— Minha maior preocupação quando Cunha foi suspenso era que a pressão sobre Strand Larsen para superar sua seca de gols fosse ampliada. Dois gols hoje. Conseguindo chances e aproveitando-as como um verdadeiro No.9. Bom rapaz.

— Jorgen (Larsen) está fazendo de tudo hoje para silenciar nossos fãs que o difamaram. Fez bem as coisas simples e marcou dois grandes gols.

— Nas nuvens por Larsen, mas Bellegarde…. Intensificou-se completamente na ausência de Cunha, adorei, filho.

— Sei que ele não está no nível de Cunha, mas adoro assistir a um grande número 9 como Strand Larsen. Atacante da velha escola, gostaria que houvesse mais.

— Podemos falar também sobre esse arco de redenção de Bellegarde…

As competições param para a Data Fifa. Convocado, Matheus Cunha se apresenta para as partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.