Crystal Palace x Southampton – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Crystal Palace

Na tarde desta quarta-feira (15), o duelo Crystal Palace x Southampton aconteceu pela 17ª rodada da Premier League. Assim, as equipes fizeram uma partida muito movimentada, de quatro gols, que acabou em 2 x 2. A saber, o empate não beneficiou nenhuma das equipes. Mas, em uma competição tão difícil, é importante pontuar.

Crystal Palace x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: Southampton sai atrás, mas vira o jogo

O jogo começou com certo domínio do Crystal Palace. A saber, os Eagles conseguiram abrir o placar logo aos 2′. Em bola roubada por Gallagher no meio campo, ela passou pelo francês Édouard antes de chegar aos pés do marfinense Zaha. Assim, dentro da área, ele cortou para dentro, e bateu forte no canto. Dessa forma, os mandantes colocavam 1 x 0 já no princípio do duelo.

No entanto, o time teve uma queda de produção após os 15′. Assim, o Southampton chegou ao empate aos 32′ com belíssimo gol de falta do volante James Ward-Prowse. Quatro minutos depois, o albanês Armando Broja acertou chute rasteiro de fora da área no canto de Butland. De fato, um grande apagão da defesa do Crystal Palace, que culminou na virada dos visitantes.

2º tempo: Ayew quebra jejum e salva o Palace

Na volta do intervalo, o Crystal Palace estava melhor novamente. Assim, nos primeiros minutos, Édouard perdeu um gol cara a cara com Caballero. De fato, seria a segunda grande chance que o francês perdeu no jogo.

No entanto, aos 20′, Édouard fez bela jogada dentro da área, se livrou de três marcadores e chutou. O goleiro defendeu com os pés, mas a bola sobrou para o ganês Jordan Ayew, que empurrou para as redes. Assim, o atacante se livrou de um jejum de mais de um ano sem marcar. Além disso, salvou o Crystal Palace de uma derrota em casa. O jogo acabou mesmo em 2 x 2.

Crystal Palace x Southampton – O que acontece agora?

Com o empate, nenhuma das equipes se beneficia, mas é sempre bom pontuar em uma competição difícil como a Premier League. Por um lado, o Crystal Palace fica na 11ª posição, com 20 pontos. Pelo outro, o Southampton está em 15º lugar, com 17, bem distante em número de pontos do Z3.