O Crystal Palace recebeu o Newcastle nesta quarta-feira (24) e conseguiu um ótimo resultado. Jogando no Selhurst Park, os anfitriões venceram por 2 a 0. A partida foi válida pela 29ª rodada da Premier League, em jogo atrasado. Os dois gols foram marcados por Mateta.
O resultado foi fundamental para os Eagles, que chegam aos 39 pontos, mas permanecem na 14ª colocação do Campeonato Inglês. Enquanto isso, os Magpies seguem com os mesmos 50 pontos e aparecem no sétimo lugar.
Novamente, Eddie Howe não pode contar com Joelinton. O meia brasileiro está longe dos gramados desde o dia 6 de janeiro, quando sofreu uma lesão na coxa contra o Sunderland pela Copa da Inglaterra. Ele precisou realizar cirurgia e deve retornar apenas na próxima temporada.
Nas redes sociais, a ausência de Joelinton foi destaque. Os torcedores do Newcastle lamentaram o desfalque do brasileiro e a queda de rendimento do meio-campo da equipe.
— Sentimos falta do Joelinton em um jogo como esse hoje à noite — lamentou a torcedora sobre a ausência do brasileiro contra o Crystal Palace.
— Sinto muita falta do Joelinton, só o Bruno joga bola no meu meio-campo — comentou outro torcedor.
— Este jogo clama por um Joelinton no meio-campo. Irreal o quanto sentimos falta dele recentemente — disse outro torcedor.
— Preciso muito de Big Joelinton de volta e comandando o meio-campo fazendo desarmes e usando sua força para ganhar a bola — analisou o torcedor
— Preciso desesperadamente de Joelinton de volta ao meio-campo — lamentou outro torcedor.
Crystal Palace é melhor no primeiro tempo
O primeiro tempo não contou com uma grande oportunidade para tirar o zero do placar, mas o Crystal Palace foi melhor na etapa inicial. O time jogou mais ofensivamente e arriscou algumas finalizações de fora da área.
O destaque dos primeiros 45 minutos foi Eze e veio dos pés dele a melhor oportunidade para os Eagles abrirem o placar. Mateta tocou para o jogador, que driblou o marcador e arriscou a finalização de fora da área, mas a bola passou a direita do gol.
Por outro lado, o Newcastle enfrenta um momento conturbado com uma série de jogadores lesionados e Bruno Guimarães preocupou os torcedores. Aos 20 minutos, o brasileiro escorregou e precisou ser atendido pelos médicos com dores no joelho. No entanto, se recuperou e retornou ao campo.
A melhor oportunidade dos Magpies veio justamente com Bruno Guimarães. Ele fez ótimo lançamento para Isak na reta final do primeiro tempo e o sueco saiu cara a cara com Henderson, mas o goleiro conseguiu o corte.
Eze e Mateta comandam vitória do Crystal Palace
O Newcastle voltou do intervalo tentando jogar mais ofensivamente, mas o baixo volume do meio-campo trouxe muitas dificuldades para o time criar oportunidades de balançar as redes.
Por outro lado, o Crystal Palace abriu o placar e com destaque para Eze. O jogador criou as melhores oportunidades dos Eagles e iniciou a jogada do gol da equipe.
Depois do erro na saída de bola, Eze encontrou Ayew, que tocou para Mateta praticamente livre de marcação. O artilheiro não desperdiçou e balançou as redes de Dubravka.
Nos minutos finais, os Eagles ampliaram a vantagem e fecharam o placar. Em novo erro do Newcastle, Hughe tabelou com Schlupp, até que a bola chegou em Mateta, que finalizou por entre as pernas de Dubravka para anotar o segundo gol no jogo.