Crystal Palace x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Na manhã deste domingo (23), Crystal Palace x Liverpool se enfrentaram pela 23ª rodada da Premier League, no Selhurst Park, em Londres. Dessa forma, em grande primeiro tempo, os Reds venceram por 3 x 1, com gols de Van Dijk, Chamberlain e Fabinho, em pênalti duvidoso no final do jogo. Com isso, o Liverpool diminui a distancia de 12 para nove pontos para o líder Manchester City, com um jogo a menos, após o tropeço dos Citizens.

Crystal Palace x Liverpool – Melhores momentos e resultado

1º Tempo: Robertson distribui duas assistências e Liverpool domina

A princípio, o Liverpool começou pressionando e logo marcou o primeiro gol do jogo. Assim, em cobrança de escanteio de Robertson, Van Dijk cabeceou sozinho e com muita força, para estufar as redes de Guaita. Contudo, aos 22 minutos, Mateta quase deixou tudo igual, mas parou em boa defesa de Alisson, um dos destaques da partida. Poucos minutos depois, em novo cruzamento de Robertson, a bola cruzou toda a área e chegou em Chamberlain, que dominou e marcou o segundo gol dos Reds na partida.

Antes do intervalo, Olise ainda teve chance de ouro para diminuir. Alisson ficou no chão, mas o atacante perdeu o ângulo e errou o alvo na sequência.

2º Tempo: Alisson salva o Liverpool e pênalti duvidoso

Contudo, na segunda etapa, o Crystal Palace voltou disposto a buscar o empate. Assim, a equipe conseguiu criar chances na primeira etapa, mas em erros do Liverpool. Porém, no inicio do segundo tempo, os Eagles voltaram melhores e criaram muitas chances de perigo a meta de Alisson. Em uma delas, Schlupp deu um lindo passe para Mateta que só rolou de lado para Edouard diminuir para 2 x 1.

Dessa forma, o Palace continuou atacando o Liverpool, que praticamente não ofereceu perigo na segunda etapa. Entretanto, mesmo criando e concluindo as chances em gol, Alisson estava em um dia inspirado e fez boas defesas, salvando o Liverpool de um empate e de até mesmo uma virada. Por fim, pouco antes dos acréscimos para o fim da partida, Diogo Jota caiu em uma dividida na área com Vicente Guaita.

De fato, parecia que o atacante era quem havia buscado o contato com o goleiro do Palace e com isso acabou derrubado. Contudo, o lance passou por revisão do VAR, que chamou o arbitro e o mesmo validou o pênalti, levando irritação as arquibancadas de Selhurst Park. Na cobrança, Fabinho deslocou Guaita e fez o 3º, dando números finais a vitória dos Reds.

Crystal Palace x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, o Liverpool se mantem na 2ª colocação, agora com 48 pontos e nove atrás do Manchester City, líder e que tem um jogo a mais. Enquanto isso, o Palace soma 24 pontos, na 13ª colocação. Dessa forma, a Premier League retorna no começo de fevereiro, após a pausa para Data Fifa.