Crystal Palace x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Nesta sexta-feira (22), Crystal Palace e Leeds United empataram em 1 x 1 em partida válida pela pré-temporada. O jogo aconteceu na Austrália, no estádio Optus, na cidade de Perth. O Leeds abriu o placar com Rodrigo marcando de pênalti. Contudo, 12 minutos depois, o Palace deixou tudo igual com Mateta.

Crystal Palace x Leeds United – Melhores Momentos 

1º Tempo: Poucas chances criadas 

Logo no início, o Leeds pressionou bastante a saída de bola adversária. Em meio à pressão, o lateral Nathaniel Clyne errou no recuo e a bola sobrou nos pés de Patrick Bamford. O camisa 9 então tocou para o Luis Sinisterra. O atacante colombiano – contratação do Leeds para a temporada – tentou encontrar espaço para chute, mas acabou devolvendo a Bamford que bateu de perna esquerda. Entretanto, o banderinha marcou impedimento no lance.

Aos 12′, Luis Sinisterra acabou sentindo a posterior da coxa e precisou ser substituído. Na ocasião, o técnico Jesse Marsch optou pela escolha de Rodrigo na posição. Aos 33′, Ozoh fez dura entrada em Forshaw que precisou também ser substituído. Em seu lugar, acabou entrando Marc Roca.

Já no final, Ramus Kristensen fez bom passe para Rodrigo que só ajeitou para Bamford. O camisa 9 bateu, mas a bola acabou indo para fora.

2º Tempo: Contra-ataque fatal do Palace

Aos 55′, Summerville acabou sendo derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti no lance. Na cobrança, Rodrigo abriu o placar da partida. Após o gol, o Leeds teve a oportunidade de dobrar o placar. Gelhardt ficou cara a cara com o goleiro, o jovem inglês decidiu dar um toque para encobrir Vicente Guaita que conseguiu tocar na bola e impedir o gol.

Do lado do Palace, a equipe tentava sair em contra-ataque e aproveitar as subidas da defesa do Leeds. Aos 66′, a equipe recuperou a bola em seu campo de defesa e iniciou o contra-ataque. A bola chegou nos pés de Odsonne Edouard que tocou para Jordan Ayew que partiu em velocidade. Quando esteve frente a frente com o goleiro Meslier, tocou para Mateta e deixou tudo igual.

Em resposta, Gelhardt bateu de esquerda fora da área, o que fez com que Guaita fizesse grande defesa. Contudo, o Palace esteve muito mais próximo de chegar ao segundo gol. Na ocasião, Summerville perdeu a bola no meio de campo, fato que iniciou mais um contra-ataque da equipe da equipe adversária. Phillps tentou fazer o passe dentro da grande área, mas acabou sendo interceptado.

Crystal Palace x Leeds United – O que acontece agora  ?

Agora, o Palace tem pela frente jogo amanhã, sábado (23), contra Queens Park Rangers em sequência à pré-temporada. Enquanto isso, o Leeds joga contra o Cagliari no domingo (31). Ambas equipes se preparam para a próxima temporada da Premier League 2022/2023.