Crystal Palace x Everton – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Crystal Palace

O Crystal Palace venceu o Everton, no Selhurst Park, por 3 x 1. A saber, o jogo ocorreu neste domingo (12), e foi válido pela 16ª rodada da Premier League 2021/22. Conor Gallagher (2x) e James Tomkins fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Salomón Rondón descontou o placar. Como resultado, os Eagles subiram para a 12ª posição, com 19 pontos. Já os Toffees permanecem com 18 pontos, caindo para o 14º lugar.

Crystal Palace x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Gray vacila e Gallagher não perdoa

O Crystal Palace impôs o ritmo do duelo no princípio. Logo aos 6′, Ayew tabelou com Édouard, mas bateu em cima de Pickford. Em seguida, Gallagher arriscou de canhota, com perigo. Um minuto depois, Zaha aproveitou a sobra na área, soltou uma bomba, e o goleiro salvou novamente.

Já o Everton finalizou pela primeira vez aos 15′. Gray tentou de longe e Guaita pegou sem dificuldade. Os visitantes conseguiram equilibrar a partida. Na sequência, Godfrey escapou pela ponta, e cruzou para André Gomes. O português arrematou e o arqueiro fez a defesa.

Aos 40′, Gray tentou um passe arriscado, e acabou dando um presente para Ayew. Dessa forma, o ganês aproveitou e cruzou para Gallagher bater de primeira, abrindo o placar. Assim, os donos da casa foram ao intervalo com uma vantagem importante.

2º Tempo: Pombo insatisfeito e Gallagher brilhante

Os mandantes voltaram do intervalo pressionando o adversário. Só para ilustrar, aos 4′, Zaha cruzou na medida para Gallagher, que cabeceou bem, mas a bola passou raspando. Logo depois, Ayew fez grande jogada individual, e acionou Gallagher na lateral da área. O meia dominou bem e chutou, obrigando Pickford a trabalhar mais uma vez.

Em desvantagem, Rafa Benítez mexeu no time, colocando Gordon e Rondón no lugar de Delph e Richarlison. Por consequência, o brasileiro demonstrou toda a insatisfação com o treinador ao ser substituído. Para piorar, o Palace aumentou em seguida. Hughes cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, e sobrou para Tomkins ampliar a vantagem.

Entretanto, aos 24′, Doucouré bateu, a zaga bloqueou, e a pelota ficou limpa para Rondón diminuir. O gol deu ânimo à equipe, que quase empatou na sequência. A saber, Rondón fez o pivô e rolou para Townsend. O ponta finalizou bem, mas a defesa salvou.

Aos 40′, Gordon tabelou com Townsend, invadiu a área e chutou cruzado, mas Guaita fez uma defesa sensacional. Por fim, Coleman se precipitou na saída, Gallagher apertou André Gomes, roubou a bola, e acertou um chutaço para matar a partida em grande estilo.

Crystal Palace x Everton – O que acontece agora?

Os dois times têm compromissos válidos pela 17ª rodada do Campeonato Inglês no meio da semana. Sendo assim, o Crystal Palace recebe o Southampton, na próxima quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Selhurst Park. Por outro lado, o Everton visita o Chelsea, na quinta-feira (16), às 16h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.