Crystal Palace x Everton – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Crystal Palace goleou o Everton, no Selhurst Park, por 4 x 0. A saber, o duelo ocorreu neste domingo (20), e foi válido pelas quartas de final da FA Cup (Copa da Inglaterra). Marc Guéhi, Jean-Phillippe Mateta, Wilfried Zaha, e Will Hughes anotaram os gols do jogo. Como resultado, os Eagles avançaram à semifinal do torneio de futebol mais antigo do mundo.

Crystal Palace x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Palace segura pressão inicial e abre boa vantagem

O Everton surpreendeu no início. Dessa forma, a equipe adiantou a marcação e sufocou o adversário no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Keane dominou na área, bateu cruzado, e Godfrey quase desviou. A bola passou raspando. Apesar da forte pressão, os visitantes não conseguiram criar boas chances.

Aos 12′, Townsend levou a pior em uma dividida, sofrendo uma lesão. Por consequência, o ponta deu lugar à Gray. A partir daí, o Crystal Palace equilibrou a partida. Assim, a primeira boa chegada dos mandantes ocorreu aos 24′. Olise cobrou escanteio fechado e quase marcou olímpico.

Um minuto depois, o francês bateu outro corner venenoso, Guéhi se desmarcou e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, André Gomes arriscou de longe e a bola passou à direita. Aos 32′, Mateta recebeu na ala, cruzou rasteiro, e Zaha completou, levando perigo. Posteriormente, Eze lançou Zaha no fundo. O atacante cruzou para trás, e Mateta chutou, de primeira, aumentando o placar.

2º Tempo: Vira dois e acaba quatro

Primeiramente, Frank Lampard desfez a linha de cinco defensores. Dessa maneira, o técnico sacou Kenny e colocou o atacante Calvert-Lewin. Contudo, a mudança não fez efeito, e o Everton foi praticamente inofensivo. Apenas aos 21′, Gray acertou um belo chute e a bola passou perto.

Em seguida, veio a resposta dos anfitriões. Édouard deixou Olise em boas condições, mas o francês bateu para fora. Aos 32′, Zaha fez bela jogada individual, mas foi travado na hora do arremate. Um minuto depois, Olise bateu lascado. Porém, a pelota tomou um efeito estranho e morreu na trave. Zaha pegou o rebote e aumentou.

Na sequência, Gray recebeu na área, mas chutou fraquinho. Por fim, aos 42′, Gallagher finalizou, livre na área, e Pickford fez grande defesa. Todavia, a bola voltou limpa para Hughes, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Goleada dos Eagles, classificados à semifinal da FA Cup.

Crystal Palace x Everton – O que acontece agora?

O futebol de clubes na Inglaterra vai parar por duas semanas devido à Data FIFA. Sendo assim, ambos os times voltam aos gramados no início de abril. Desse modo, o Crystal Palace recebe o Arsenal, na segunda-feira (4), às 16h (horário de Brasília). Já o Everton visita o West Ham, no domingo (3), às 10h (horário de Brasília).

A saber, os duelos ocorrem no Selhurst Park e no London Stadium, respectivamente. Além disso, são válidos pela 31ª rodada da Premier League 2021/22. Enquanto os Eagles ocupam a metade da tabela, os Toffees lutam contra o rebaixamento.

Igor Brito
Igor Brito

Jornalista apaixonado por esportes, especialmente futebol (a maior invenção da humanidade).