Crystal Palace x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nesse sábado (19) o duelo entre Crystal Palace x Chelsea. Dessa forma, técnico Thomas Tuchel escalou em campo a equipe que deverá se repetir para o duelo da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (22). Sendo assim, em um jogo muito disputado fisicamente e taticamente, coube a Ziyech aproveitar uma falha defensiva dos adversários e garantir os três pontos para os Blues.

Melhores Momentos – Crystal Palace x Chelsea

1º tempo: muita disputa e chances desperdiçadas pelas equipes

Aos 7′, a primeira grande oportunidade da partida. Os mandantes tiveram a chance de abrir o placar com Michael Olise. A finalização do atacante saiu muito próximo a meta dos visitantes.

Posteriormente, os Blues também tiveram a chance de abrir o placar. O meio-campista Hakim Ziyech cruzou na área e encontrou Christian Pulisic livre. Contudo, o camisa 10 chegou um pouco atrasado para finalizar e não conseguiu direcionar a bola para o gol, segue 0 x 0.

Na sequência, foi a vez de Rudiger flertar com o primeiro gol da partida. O zagueiro finalizou com força de muito longe, obrigando o Vicente Guaita realizar uma importante defesa.

Posteriormente, aos 21′, Kanté recebeu passe de Sarr e ficou cara a cara com Guaita. O volante francês finalizou em cima do goleiro, que realizou a defesa e impediu que o placar fosse alterado.

A partir dos 25′, os Azuis começaram a dominar a posse de bola da partida. Contudo, não existiu nenhuma chance clara de gol criada nesse ínterim.

Por fim, Wilfried Zaha recebeu dentro da área, nas costas dos defensores do Chelsea e finalizou com muito perigo. A bola saiu do lado esquerdo da trave adversária, uma chance desperdiçada pelo Palace.

2º tempo: com poucas oportunidades, falha individual é a responsável pela vitória dos visitantes

Ao retornar do intervalo nenhum dos times realizaram alteração. Por outro lado, foi possível perceber uma postura mais ofensiva dos donos da casa. Posteriormente, aos 74, três mudanças na equipe do Chelsea: as saídas de Kanté, Jorginho e Sarr para as entradas de Marcos Alonso, Loftus-Cheek e Kovacic.

Em seguida, gol dos Blues. o camisa 8 que acabara de entrar, conseguiu encontrar Romelu Lukaku na área. O atacante belga finalizou forte, onde o arqueiro adversário defendeu. No rebote, o camisa 22 aproveitou o rebote para abrir o placar. O que os atuais campeões mundiais não esperavam era que o gol seria invalidado devido a posição de impedimento do camisa 9.

Por fim, uma falha individual decidiu a partida. Após cruzamento de Alonso, Ziyech viu o zagueiro dos Eagles falhar no tempo de bola. Com a falha, a bola ficou livre para o marroquino chutar cruzado e garantir a vitória dos visitantes, 1 x 0 Chelsea.

CRYSTAL PALACE X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea chega a sua 14ª vitória, alcançando os 50 pontos e mantendo a 3ª colocação da Premier League. Sendo assim, o time chegará embalado para o duelo contra o Lille, na próxima terça-feira (22), em duelo válido pela UEFA Champions League. Por outro lado, o Crystal Palace retorna a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Watford pelo Campeonato Inglês.