Crystal Palace x Botafogo – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste sábado (3), o Crystal Palace recebeu e empatou com o Botafogo nos gramados do Selhurst Park Stadium, um amistoso entre os dois times de John Textor. Assim, com o placar de 0 x 0 , o Palace demonstrou uma boa atuação durante o jogo. O time carioca também se manteve bem durante o confronto.

Crystal Palace x Botafogo – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=2JI1M4y2BbE

1º tempo: O Botafogo conseguiu segurar, porém o Palace teve superioridade

De antemão, foi possível notar uma certa superioridade do time inglês. Porém o Glorioso, teve bons espaços vindos principalmente de contra- ataques, mas não conseguiu encaixar boas jogadas. Os Eagles criaram mais jogadas.

Aos 7´ Gordon invadiu a área pelo lado direito porém se encontrou com a Muralha Lucas Perri no gol. Mas o time da casa continuou no ataque, aos 10′, Olise enfiou uma bola para Edouard que saiu na cara do gol porém o goleiro Perri teve uma saída cirúrgica e realizou uma grande defesa.

Aos 16′, o time do Botafogo tentou um ataque, Tiquinho procurou Jeffinho dentro da área, porém a zaga foi mais rápida em parar o ataque.O goleiro alvinegro brilhou novamente logo depois, numa tabela entre Olise e Edouard que chuta de forma rasteira, porém não contavam com uma brilhante defesa de Perri.

Mais tarde, ocorreu o momento de maior tensão da primeira etapa do jogo, um pênalti que foi batido no cantinho direito do gol, porém o goleiro do Glorioso se antecipou e defendeu o chute.

2º tempo: Crystal Palace se manteve no ataque 

Assim como na primeira etapa, o jogo se manteve intenso. O time da casa fez 11 alterações para a segunda etapa, enquanto o time carioca fez somente duas alterações. Aos 9´ Patrick tentou  um chute de antes da linha do meio campo que acabou sem força e saiu pela linha de fundo.

Mais tarde, em uma cobrança de escanteio, Gordon desviou da primeira trave , que exigiu mais uma belíssima defesa do goleiro do time carioca. Pouco tempo depois, o Botafogo respondeu com Júnior que enganou as marcações e soltou uma bomba com o pé esquerdo que acabou subindo demais.

A defesa botafoguense estava brilhando durante o jogo, Schlupp recebeu na área e cruzou rasteiro, ele só não contava com a zaga botafoguense que tirou a bola.

Crystal Palace x Botafogo – O que acontece agora?

A partida em Londres foi o último compromisso do elenco do Botafogo em 2022. Os jogadores voltam no domingo para o Rio de Janeiro. A reapresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, quando começa a pré-temporada do grupo principal.

O time Londrino volta aos gramados no dia 7 de dezembro, contra o time turco Trabzonspor em mais um amistoso antes do retorno da Premier League.

Foto Destaque: Vítor Silva/Botafogo

Ana Tomassini
Ana Tomassini

Jornalista formada apaixonada por contar histórias e futebol.