Crystal Palace x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
(Foto: Reprodução/AVFCOfficial)

Neste sábado (27), o Crystal Palace recebeu o Aston Villa em partida válida pela 13ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, com gols de Targett e John McGinn, o Villa venceu os donos da casa e os alcançou na tabela. Guehi diminuiu no final, mas o placar final do jogo foi 2 x 1 para os Villans. Confira abaixo todos os detalhes do duelo.

Crystal Palace x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Aston Villa domina e não dá espaço

Dessa forma, sob o comando de Steven Gerrard, o Aston Villa retomou sua confiança. Na última rodada, o time quebrou a sequência de cinco derrotas consecutivas e venceu o Brighton no Villa Park. Portanto, a postura competitiva do time se mostrou novamente neste primeiro tempo. Brigando por todas as bolas, o Villa dominou o jogo.

Assim, com o ritmo do jogo em suas mãos, o Villa mantinha uma velocidade relativamente baixa. No entanto, quando acelerava o jogo, pegava o Crystal Palace desprevenido e desarrumado. Com 15 minutos, após cobrança de escanteio, dois jogadores do Palace foram na bola, enquanto Mings bloqueou a ação dos dois. Dessa forma, a bola sobrou limpa para Matt Targett, que a dominou no peito, colocou no chão e chutou para o gol, abrindo o placar. Portanto, com a vantagem no placar, o Villa não sofreu muita pressão, e acabou o primeiro tempo na frente.

2º Tempo – Crystal Palace volta mais ativo, domina o ritmo de jogo mas John McGinn decide no final

Após a volta dos dois times para o segundo tempo, o ritmo do jogo havia mudado. Enquanto na primeira etapa o Villa dominou as ações, na segunda metade quem ditou o ritmo foi o Crystal Palace. O time se organizou defensivamente e colocou a bola no chão, mantendo a posse ao seu favor. No entanto, os dois times brigavam muito pela bola. O Aston Villa cometeu diversas faltas, conseguindo se defender principalmente com Nakamba, que se destacou novamente no sistema de Gerrard.

Assim, após duas defesas de Emi Martinez, já no final do jogo, John McGinn aproveitou a sobra de bola na frente da área e marcou um golaço. Com a parte interna do pé, ele colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Entretanto, o Palace ainda descontou, carimbando a defesa do Villa com belo gol de Guehi. Assim, Martinez completou sua 50ª partida pelo Aston Villa, somando 19 partidas sem sofrer gol. Além disso, com a vitória por 2 x 1, Gerrard se tornou o segundo técnico da história do Villa a conquistar duas vitórias seguidas em sua estreia na Premier League. Além dele, apenas John Gregory conseguiu esse feito, em Março de 1998.

 

Crystal Palace x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o Crystal Palace se prepara para enfrentar o Leeds United fora de casa, na próxima terça-feira (30), às 17h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Aston Villa recebe o Manchester City no Villa Park. Assim, o duelo está marcado para a próxima quarta-feira (1), às 17h15 (horário de Brasília). Você pode conferir todos os detalhes sobre os dois duelos aqui na Premier League Brasil.