Crystal Palace x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Crystal Palace x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Crystal Palace

Na última partida da 31ª rodada da Premier League 2021/22, o embalado Crystal Palace massacrou o Arsenal e venceu por 3 x 0 nesta segunda-feira (4). Primeiramente, Jean-Philippe Mateta abriu o placar e Jordan Ayew ampliou na etapa inicial. Por fim, no segundo tempo, Wilfried Zaha fechou o amasso dos Eagles comandados por Patrick Viera, ídolo Gunner.

Com o triunfo, o Palace alcançou a nona colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, o Arsenal viu seu rival Tottenham chegar ao quarto lugar e colocar fogo na briga por vaga na UEFA Champions 2022/23.

Crystal Palace x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: domínio quase absoluto da boa vantagem ao Palace

A partida iniciou em baixa, com as duas equipes sem incomodar seu adversário até os 15′. Minuto em que o Palace “ganhou” uma falta na intermediária ofensiva. O jovem Conor Gallegher cobrou em direção à área e encontrou Joachim Andersen. Assim, o zagueirão escorou e o francês Mateta mandou às redes.

Posteriormente, com 23 minutos, os donos da casa ampliaram. De novo o zagueiro Andersen serviu, mas dessa vez foi após um belo passe no grande círculo em direção ao Ayew em que o brasileiro Gabriel Magalhães não conseguiu alcançar. O domínio do ganês o deixou de frente para Ramsdale que nada pode fazer para evitar o segundo do Crystal Palace.

O Arsenal enfim teve sua chance mais clara na primeira etapa com quase meia hora. Jogada pela direita do ataque, Bukayo Saka recebeu e cruzou em Lacazette. Entretanto, na tentativa de cabeçada o atacante mandou por cima do gol. Isso não foi o suficiente para “esfriar” os donos da casa. Em outra boa bola, o marfinense Zaha recebeu em velocidade pela esquerda e tocou para Mateta na entrada da área. O chute do centroavante exigiu que o goleiro inglês espalmasse para o lado.

2º tempo: Zaha fecha vitória acachapante dos Eagles

Assim como terminou o primeiro, o segundo tempo teve em menos de 10 minutos uma finalização do time de Vieira. Confiante após duas assistências, Andersen decidiu arriscar cobrança de falta e fez com que Ramsdale encaixasse chute forte no canto. A resposta dos Gunners veio em jogada individual de Saka. Mas o inglês finalizou longe do gol. A melhor chance viria pouco tempo depois em chute para fora de Martin Odegaard. O dinamarquês recebeu dentro da área porém não conseguiu direcionar a finalização.

E aos 26′, o Palace em seu único ataque até então, conseguiu um pênalti. Ou melhor, o atacante Zaha fez tudo, puxou contra-ataque e invadiu a área do Arsenal. Quando tentou puxar para trás, Odegaard fez o famoso “rapa” no jogador e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o marfinense deslocou Ramsdale e garantiu a gigante vitória dos Eagles. O Arsenal bem que tentou diminuir, mas parou no goleiro Guaita, no zagueiro Ghéhi e até na trave.

Crystal Palace x Arsenal – O que acontece agora?

Embalado e há sete jogos sem perder, o Crystal Palace agora visita o Leicester no próximo domingo (10) às 10h (horário de Brasília). Por outro lado, já ultrapassado pelos Spurs e a fim de permanecer na briga por Champions, o Arsenal de Mikel Arteta recebe o Brighton no sábado (9).