Crystal Palace x Arsenal – Melhores momentos e resultado 

Em primeiro lugar, o Arsenal venceu o Crystal Palace por 2 x 0, nesta sexta-feira (5), no Selhurst Park, pela 1ª rodada da Premier League. Assim, os gols dos Gunners foram marcados por Gabriel Martinelli e Guéhi (contra). 

Desse modo, o Arsenal lidera o campeonato, já que os outros jogos dessa rodada de aberturam acontecem apenas neste sábado (6). Por outro lado, os Eagles de Patrick Vieira vão precisar se recuperar dessa derrota em casa na sequência. 

Melhores momentos de Crystal Palace x Arsenal 

1° tempo: pressão dos Gunners 

Em suma, precisando vencer para estrear com o pé direito na Premier League, os Gunners controlaram as ações da partida na 1ª etapa. Assim, foram os visitantes que tiveram as melhores chances e abriram o placar, aos 20’, com o brasileiro Gabriel Martinelli. 

Por outro lado, os Eagles praticamente não chegaram ao gol de Ramsdale, sofreram muito com a marcação adversária e foram para os vestiários com a derrota. 

2° tempo: Palace acorda, mas Arsenal sela vitória 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Assim, com as mudanças os donos da casa passaram a construir lances de perigo que quase resultaram em gol, se não fosse a grande atuação de Ramsdale. Todavia, quando o jogo parecia terminar com um placar magro, Saka arriscou de canhota, a bola desviou em Guéhi, e tirou Guaita do lance. 2 x 0, Arsenal. Já sem fôlego, o Palace não conseguiu manter o ritmo e perdeu o jogo.  

Crystal Palace x Arsenal – E agora? 

Com o resultado, os Gunners lideram a Premier League provisoriamente com três pontos. Enquanto isso, o Palace se encontra na lanterna do torneio com nenhum ponto, mas –2 de saldo. 

Portanto, na próxima rodada, o Arsenal recebe o Leicester City, no Emirates Stadium, no sábado (13), às 11h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Premier League.  Por outro lado, o Crystal Palace enfrenta o Liverpool, em Anfield Road, na segunda (5), ás 16h (horário de Brasília), pela mesma competição. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorManchester United x Brighton onde assistir, horário e escalação – 07/08
Próximo artigoBenfica x Arouca – Melhores momentos e resultado