Crystal Palace: torcida protesta contra compra do Newcastle

Crystal Palace: torcida protesta contra compra do Newcastle
Foto: Reprodução/Getty Images

No último sábado (23), o Crystal Palace empatou em casa com o Newcastle por 1 x 1. A saber, os gols saíram dos pés do belga Benteke, para os Eagles, e Wilson para os Magpies. No entanto, uma faixa erguida pela torcida mandante chamou a atenção de todos, pelo conteúdo que criticava a compra do clube visitante.

Aquisição do Newcastle

O fundo de investimento público da Arábia Saudita adquiriu o Newcastle por um valor de R$2,2 bilhões. Portanto, agora o clube passa a ser capitaneado pelo multibilionário Mohammed bin Salman, príncipe e herdeiro do país. Decerto, isso pode causar grandes mudanças no futebol. Já que, agora, o time tem mais dinheiro para montar elencos muito melhores.

Porém, sempre há uma discussão. Pois, os torcedores mais conservadores tendem a não concordar com isso. De acordo com esta vertente de pensamento, o clubes deveriam “caminhar com as próprias pernas”. Bem como, os fãs de outros clubes se sentem injustiçados.

Faixa de protesto na torcida do Crystal Palace

Antes de tudo isso, o Newcastle é um clube que briga na mesma faixa da tabela de classificação que o Crystal Palace. Assim, ambos são clubes que passam alguns riscos de rebaixamento, historicamente falando. Portanto, com este salto de patamar dos Magpies, a torcida dos Eagles resolveu protestar nas arquibancadas.

Crystal Palace
Foto: Reprodução/ Crystal Palace

No entanto, a faixa de protesto havia algumas referências que poderiam causar mal-estar com a Arábia Saudita. Os torcedores resolveram usar o regime do país do oriente médio, em forma de caricatura, para criticar o Newcastle. A mensagem foi clara: “os Magpies estão recebendo dinheiro do terrorismo”. Por isso, a polícia de Londres resolveu intervir, e apreendeu o banner.

Uma postagem da conta oficial do Croydon MPS (polícia de Londres) no Twitter dizia:

“No sábado, 23 de outubro, a polícia recebeu um relatório de um banner ofensivo exibido pelos fãs do Crystal Palace. Os diretores estão avaliando as informações e realizando investigações. Qualquer alegação de abuso racista será levada muito a sério”