O Crystal Palace terá três atletas na Copa da África 2022. A saber, o clube possui quatro africanos em seu elenco. Porém um deles não recebeu o chamado da sua seleção, e fica na Inglaterra. Assim, a Copa das Nações Africanas começa neste domingo (9), com o jogo entre Camarões e Burkina Faso.
Crystal Palace perde jogadores para a Copa da África
A saber, a Copa das Nações Africanas começa neste domingo (9). Assim, o time do Crystal Palace, que tem quatro africanos no elenco, terá desfalques nesse período. No entanto, um deles não foi convocado pela sua seleção, e fica de fora da competição. Bem como, à disposição dos Eagles.
Os convocados
O grande jogador do Crystal Palace, Wilfried Zaha, está convocado para jogar a Copa da África por Costa do Marfim. A saber, o atleta é um dos principais atletas também da seleção, onde conta com companheiros como: Serge Aurier, Eric Bailly, Maxwell Cornet, Kessié, Jeremie Boga e Nicolás Pepé. A seleção estreia na próxima quarta-feira (12), contra Guiné Equatorial pelo Grupo E.
Outro atleta do Crystal Palace que disputa a Copa das Nações Africanas é o volante Cheikhou Kouyaté. A saber, o jogador compõe o plantel de Senegal, que conta com outros grandes craques, como: Edouard Mendy, Koulibaly, Gueye, Keita Baldé e o astro Sadio Mané. Assim, a seleção entra em campo para estrear na segunda-feira (10), contra Zimbabwe, pelo Grupo B.
Por fim, o último atleta do Crystal Palace convocado para a Copa da África foi o atacante Jordan Ayew. A saber, o jogador é um dos principais jogadores da seleção de Gana, que conta também com: o irmão Andre Ayew e Thomas Partey. Porém, outro ativo dos Eagles ficou de fora, o volante Jeffrey Schlupp. Assim, a seleção estreia na segunda-feira (10), contra Marrocos, pelo Grupo C.