Matheus França foi contratado pelo Crystal Palace no começo de agosto por 30 milhões de euros (aproximadamente R$156 milhões). Porém, com dois meses de clube, o ex-Flamengo ainda não estreou na Inglaterra. O jogador brasileiro foi sequer relacionado pelo treinador Roy Hodgson.
O meia-atacante estava se recuperando de lesão na parte inferior das costas. Porém, Roy Hodgson deu uma atualização animadora para o brasileiro. O próprio Crystal Palace divulgou na manhã desta sexta-feira (20), em suas redes sociais, que Matheus França estará disponível para o duelo contra o Newcastle no final da manhã deste sábado (21), às 11h (horário de Brasília), no St. James Park, em jogo válido pela nona rodada da Premier League.
— Teremos que colocá-lo no time titular ou em um jogo do sub-23. No que diz respeito à nossa comissão técnica, tudo o que vimos são destaques de sua passagem pelo Flamengo. Seu inglês melhorou mais rápido do que eu pensava. Ele tem treinado bem — declarou Roy Hodgson.
“He's not injured. He's a candidate. In training he works hard, he's getting to know his teammates.” 💪
The boss has given an update on Matheus França ahead of the weekend 🇧🇷#CPFC | #NEWCRY pic.twitter.com/6IWfirLqUc
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) October 20, 2023
Chegada de Matheus França ao Crystal Palace
O Crystal Palace, time administrado por John Textor, decidiu olhar para o Brasil na última janela e fechou com Matheus França, jogador revelado no Flamengo. O meia-atacante será apenas o terceiro brasileiro a vestir a camisa do clube londrino na história da era Premier League. Fumaça, em 1999, e André Moritz, de 2012 a 2013, foram os outros dois.
No dia 15 de agosto, quando foi apresentado no Selhurst Park, Matheus França manifestou sua ansiedade pela estreia, que poderá finalmente acontecer neste final de semana.
— Estou muito empolgado de poder fazer minha estreia aqui na casa do Crystal Palace e dar o meu melhor para a minha equipe e poder ajudar da melhor maneira possível. Espero que todos os torcedores do Crystal Palace possam estar felizes com a minha chegada e com a minha estreia no clube e tenho certeza que vai ser o melhor para mim e para todos eles — disse o jogador na época.