Crystal Palace inaugura novas estruturas no seu centro de treinamentos

Crystal Palace inaugura novas estruturas no seu centro de treinamentos
Foto: Divulgação/Crystal Palace

Crystal Palace inaugurou, nesta quinta-feira (28), novas estruturas dentro do seu centro de treinamentos. Com efeito, as novas instalações elevam o CT do clube para a categoria 1 na avaliação da Premier League. A saber, as obras custaram £20 milhões (R$155,8 milhões). Em suma, o atual técnico da Seleção Inglesa, Gareth Southgate, esteve no evento.

Nova academia de futebol juvenil do Crystal Palace

Pensando em melhorar suas divisões de base, visando a produção de novos talentos, o Crystal Palace investiu pesado. A saber, o clube gastou R$155,8 milhões na reforma de toda a estrutura que era utilizada pelos jovens jogadores. Assim, além de campo de qualidade profissional, os atletas terão à disposição mais conforto para trabalhar.

Gareth Southgate

A inauguração da nova estrutura no sul de Londres contou com um mega evento organizado pelo clube. Além disso, todas as estrelas do elenco atual estiveram presentes, e também o técnico Patrick Vieira. Mas, a presença mais especial foi do treinador da Seleção InglesaGareth Southgate. A saber, ele foi jogador do time na década de 90, revelado na academia de base do time.

Crystal Palace
Gareth Southgate analisa o novo equipamento do clube. (Foto: Divulgação/Crystal Palace)

Assim, Southgate ficou responsável por cortar a fita de inauguração do local, considerado o grande ato do evento. Ele ainda deu entrevista, e elogiou o investimento do clube. De acordo com ele, os jovens se sentirão valorizados.

“Os jogadores jovens, quando vierem para cá, se sentirão tão especiais quanto em qualquer outro clube da Premier League, porque suas instalações vão corresponder a isso”, disse.

Patrick Vieira

Além disso, o atual técnico do clube, o francês Patrick Vieira, também foi pela mesma linha de pensamento.

“Quando você traz um jovem jogador aqui e o deixa visitar uma instalação como esta, tem tudo que vai permitir que um jovem jogador se desenvolva e se torne um jogador do Crystal Palace”, comentou.

Outras notícias do Crystal Palace

>> Confira o prognóstico de Manchester City x Crystal Palace, na próxima rodada da Premier League

>> Torcida dos Eagles protestam contra compra do Newcastle e vira caso de polícia