Crystal Palace
Cidade e região: Londres, sul da Inglaterra
Bairro: Croydon
Estádio e capacidade: Selhurst Park, 26.047 lugares
Apelidos: Eagles (águias).
O Crystal Palace vem de temporadas medianas e “mais do mesmo” na Premier League. Flerta com a mesma pontuação há pelo menos quatro anos: entre 43 e 46. No entanto, parece uma equipe que não só estacionou, como mostra sinais de retrocesso.
Isso porque, apesar de ter “tapado buraco” e salvado o Palace do rebaixamento, Roy Hodgson no comando não é sinônimo de evolução e planejamento a longo prazo. Além disso, perdeu um de seus maiores ídolos, Wilfried Zaha, de graça — e não contratou à altura para fortalecer a equipe. Sua principal contratação foi o brasileiro Matheus França.
O ex-jogador do Flamengo foi contratado por 20 milhões de euros e chega como uma das grandes revelações da base rubro-negra, mas com pouca amostragem de alto nível. Isso não o impede de impactar na Premier League, é claro, e a possibilidade de ver seus concorrentes deixarem a equipe aumenta suas chances.
Avaliação da última temporada do Crystal Palace
REGULAR– A equipe londrina flertou com o rebaixamento no ano passado e a posição final, acima de Chelsea, Wolverhampton e West Ham, pode enganar. Não deu trabalho nas copas e teve um ataque inferior a rebaixados como Leeds e Leicester. A temporada pior ainda de outros rivais faz parecer que o Palace teve um ano melhor do que a realidade, mas a guinada na reta final para se manter na elite tem de ser reconhecida.
Posição na última Premier League: 11ª
O mercado do Crystal Palace🔄
REFORÇOS: Jefferson Lerma (M, Bournemouth) e Matheus França (A, Flamengo)
SAÍDAS: Wilfried Zaha (A, Galatasaray), Luka Milivojevic (M, Shabab Al-Ahli), James McArthur (M) e Jack Butland (G, Rangers).
📝 Time-base para 2023/2024
(4-2-3-1): Sam Johnstone; Joel Ward, Joachim Andersen, Marc Guéhi e Tyrick Mitchell; Cheick Doucuré e Jefferson Lerma; Michael Olise, Eberechi Eze e Jordan Ayew; Odsonne Édouard. Técnico: Roy Hodgson.
👑 CRAQUE DO TIME: Michael Olise, meia-atacante de 21 anos anos
🔎 FICAR DE OLHO: Matheus França, meia-atacante de 19 anos
🔮PREVISÃO DO AUTOR: briga contra o rebaixamento.