Crystal Palace anuncia meia inglês

0
366
Foto: Divulgação / Twitter Crystal Palace

Neste sábado (28), o Crystal Palace anunciou a contratação do meio-campista, Will Hughes. Sendo assim, com um contrato de três anos. Os Eagles tinham oferecido cinco milhões de euros ao Watford pelo jogador inglês há menos de 10 dias. Contudo, na ocasião a oferta foi rejeitada. Hughes se tornou a 6ª contratação de Patrick Vieira desde que assumiu o comando do Palace, após a aposentadoria do lendário Roy Hodgson.

Conheça Will Hughes nova contratação do Crystal Palace

O jogador nasceu em 17 de abril de 1995, no sudeste da Inglaterra, em Surrey. Porém, foi criado em Derby. Por isso, iniciou sua carreira no futebol com o Derby County, em 2011 e aos 16 anos fez sua estreia profissional contra o Peterborough United. Na temporada 2012/13, já era titular da equipe. Ademais, marcou seu primeiro gol profissional em setembro de 2012.

Ainda pelo Derby County, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Mês de Novembro. E ao final da temporada foi nomeado o melhor jogador jovem da equipe. Na temporada 2013/14, esteve no Time do Ano da Championship. Além disso, no ano de 2017, o meia estreou na Premier League com o Watford.

Nesse ano, fez uma ótima campanha. Assim, ajudou os Hornets a chegarem a final da Copa da Inglaterra. Contudo, apesar do bom futebol apresentado pelo inglês, o clube foi rebaixado em 2019. Porém, foi peça fundamental na volta do Watford para a mais alta divisão do futebol inglês em 2021/22.

Dessa maneira, o jogador terminou seu contrato com os Hornets nessa temporada e estava sem clube. Por isso, treinou com o Sub-23 durante a pré-temporada. O atleta tem 77 jogos pela Premier League. Assim, contando com cinco gols e oito assistências. Já pela Championship, possui 195 jogos, 11 gols e 17 assistências.

Agora, Hughes se junta aos recente contratados, Marc Guehi, Joachim Andersen, Conor Gallagher e Michael Olise, sob o comando de Patrick Vieira. É esperado que sua experiência auxilie os jovens garotos dos Águias a triunfarem.