Crystal Palace anuncia mais um reforço quase no fim da janela

0
260
Foto: Divulgação / Crystal Palace via Twitter

A janela de transferência de verão termina hoje (31) no continente europeu. Para muitos, esse é o momento certo de se movimentar no mercado. O Crystal Palace, que já vinha renovando seu elenco desde a chegada do técnico Patrick Vieira a Londres, anunciou nesta tarde mais um reforço.

Sendo assim, Odsonne Édouard. O francês assinou um contrato de quatro anos com os Eagles. Nessa temporada 2021/22, o atacante já marcou três gols na liga escocesa.  Atuando na posição de centroavante, o jovem é o sétimo reforço do Palace para a temporada e vai vestir a camisa número 22.

Conheça Odsonne Édouard novo reforço do Crystal Palace

O jogador nasceu na cidade de Kourou, Guiana Francesa, no dia 16 de janeiro de 1998. Contudo, iniciou sua carreira no futebol na França nas bases do AF Bobigny e PSG. Nas equipes, mostrou uma ótima performance. Dessa maneira, marcou 60 gols em duas temporadas, intercalando entre as equipes. Representando a França, Édouard possui número impressionantes. Assim, assinalou 17 gols em 15 jogos pelo Sub-17.

Por isso, os fãs nomearam o atacante como melhor jogador da base do PSG, no ano de 2015. Assim, conquistou seu primeiro contrato profissional em 2015/16. Já na temporada 2016/17, foi para o Toulouse, por empréstimo. No verão seguinte, foi novamente emprestado. Dessa vez, ao Celtic. Já em sua estreia em terras escocesas, Édouard marcou um gol. Assim, se tornando oficialmente jogador dessa equipe no ano de 2018.

Com a ajuda do francês, o Celtic venceu duas Scottish Premiership. Além disso, conquistou duas Copas da Escócia e duas Copas da Liga Escocesa. Na temporada 2019/20, foi o artilheiro do campeonato escocês.

Pela França, o atleta venceu o Campeonato Europeu de Futebol Sub-17. Na final, marcou um hat-trick e foi o artilheiro do campeonato, com um recorde de oito gols.

Para Palace TV, o jovem afirmou:

Estou muito feliz de estar aqui hoje. Mal posso esperar para jogar por esse clube… Marcar gols na Premier League provavelmente vai ser o maior desafio da minha carreira. Mas eu estou confiante de que eu e meus colegas de time vamos ter sucesso.