Croácia x Eslovênia – Melhores momentos e resultado

0
124
Croácia x Eslovênia
Foto Destaque: Croatian Football Federation

Nesta terça-feira (7), a Croácia venceu a Eslovênia, em partida válida pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo. Assim, com a vitória por 3 x 0  os croatas assumem a liderança da chave. A saber, os gols da partida foram marcados por Livaja, Pasalic e Vlasic.

Croácia x Eslovênia – Os melhores momentos

1º tempo: Croácia abre o placar

Desde já, o time da casa tomou a iniciativa de se lançar ao ataque. Desse modo, os croatas conseguiam achar espaço para finalizar, mas sem levar grande perigo à meta dos adversários. Entretanto, a partir dos 20 minutos de jogo, a Croácia passou a ser mais incisiva. Assim sendo, os mandantes abriram o placar aos 33′. No lance, Livaja aproveitou rebote de bola no travessão para cabecear no fundo do gol.

Ademais, os vice-campeões do mundo seguiram melhor na partida. Em sequência, a equipe chegou a ameaçar um segundo gol, com boas oportunidades de Perisic e Kramaric, entretanto os jogadores não efetuaram as chances. Do outro lado, a Eslovênia respondeu com chute de longe de Balkovec, que exigiu boa defesa do goleiro croata.

2º tempo: Mais 2 gols e vitória da tranquila

Após o intervalo, o jogo permaneceu na mesma dinâmica. Assim sendo, os croatas seguiram buscando o segundo gol. Em suma, a persistência foi recompensada aos 11′, quando Pasalic apareceu dentro da área e ampliou o marcador. Logo após isso, a Eslovênia tentou esboçar uma pressão. No entanto, rapidamente a Croácia retomou o controle do jogo.

Em suma, mesmo precisando buscar o resultado, a equipe visitante não conseguiu se impor na partida. Desse jeito, a Croácia se manteve superior e já nos acréscimos fechou o placar, com Vlasic, de cabeça. Por fim, vitória de 3 x 0 para a equipe comandada por Zlatko Dalić.

CROÁCIA x ESLOVÊNIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado da vitória, a Croácia chega aos 13 pontos e tira a liderança da Rússia, devido ao saldo de gols. Assim, o próximo compromisso da equipe nas eliminatórias é contra o Chipre, fora de casa, no dia 10 de outubro.

Por outro lado, a derrota deixa a Eslovênia longe da classificação para o mundial. A saber, a seleção está na 4ª posição do grupo, com seis pontos marcados. Todavia, na próxima rodada, a equipe enfrenta a Rússia, em casa. Em síntese, o duelo será no dia 11 do mês que vem.