Croácia x Dinamarca – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta quinta-feira (22), Croácia x Dinamarca se enfrentaram no Estádio Maksimir, Zagreb, pela 5ª rodada da Liga das Nações. Assim, a partida terminou com a vitória dos croatas por 2 x 1, gols de Borna Sosa e Lovro Majer. Enquanto Christian Eriksen marcou para os dinamarqueses. Confira um breve resumo do duelo.

Croácia x Dinamarca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Croácia)

Croácia x Dinamarca – Os melhores momentos

1º tempo: chances para os dois lados

Apesar da etapa inicial ficar em branco, ambas as equipes tiveram a oportunidade de abrir o placar. Portanto, logo aos 4′ minutos, a Croácia assustou com o atacante Kramaric, que subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, passando rente a trave.

Em seguida, foi a vez da Dinamarca responder com um chute de fora da área do meia Daniel Wass. Posteriormente, aos 38′ Ericksen finalizou de primeira, obrigando Livakovic fazer boa defesa. No entanto, apesar de toda pressão, o empate sem gols persistiu.

2º tempo: Croácia marca no fim e conquista importante vitória

Na volta dos vestiários, a Croácia estava mais determinada em vencer o duelo, levando em consideração a necessidade da vitória para alcançar a liderança. Assim, os croatas abriram o placar aos 49′, com o lateral Borna Sosa, após um rebote na entrada da área.

A Dinamarca respondeu aos 78′ com o craque Christian Eriksen, marcando um golaço e colocando no ângulo direito do goleiro, sem chances de defesa. Por fim, a Croácia conquistou a tão sonhada vitória apenas dois minutos depois, com Lovro Majer.

Croácia x Dinamarca – O que acontece agora?

Com a vitória, os mandantes assumem a liderança do grupo 1, com 10 pontos. Já os dinamarqueses estão logo atrás com nove pontos. Na última rodada, a Croácia visita a Áustria, no próximo domingo (25), às 15h45 (horário de Brasília). Já a Dinamarca recebe a França, no mesmo dia e horário.

Vitor R Vigorito
Vitor R Vigorito