Cristiano Ronaldo está em vias de completar 40 anos no próximo mês de fevereiro e seu futuro na Arábia Saudita tem sido questionado. Um ex-companheiro de Manchester United, por sua vez, acredita que ele gostaria de voltar aos Red Devils.
Segundo o ex-atacante francês Louis Saha, com quem o português dividiu o vestiário em Old Trafford, Cristiano adoraria voltar ao clube por conta de sua ligação com o atual técnico Rúben Amorim.
O futuro de Cristiano Ronaldo em cheque
Questiona-se o futuro do astro português uma vez que ele entrou no seu último ano de seu contrato com o Al-Nassr. Ainda existem rumores que ele deve permanecer no Oriente Médio.
Há conversas na imprensa internacional de que Cristiano poderia acabar se mudando para os rivais do Al-Hilal. Por lá, ele preencheria vazio da suposta saída de Neymar, que iria ao Santos.
O ex-companheiro de Ronaldo na seleção portuguesa, Rúben Amorim, agora comanda o Manchester United, e rumores de uma reunião em Old Trafford começaram a circular.
O astro já teve duas passagens pelos Red Devils e se tornou ídolo por conta da primeira — quando venceu a Premier League, Champions League e sua primeira Bola de Ouro.
Seu segundo momento no cube começou de forma surpreendente, quando trocou a Juventus no fim da janela de transferências em 2021, e foi interrompida abruptamente em novembro de 2022, quando foi dispensado sem cerimônia por Erik ten Hag.
Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United?
Saha, companheiro de ataque de Ronaldo em sua primeira passagem na Inglaterra, disse à “Betfred” que o lusitano gostaria de voltar a Old Trafford se Amorim acreditasse que o camisa 7 ainda pudesse ajudar.
— Acho que Cristiano Ronaldo adoraria voltar ao clube em um papel em que seja respeitado. Ele deixou o clube em termos um tanto ruins, então a hierarquia do clube pode não querer que isso aconteça, mas os jogadores e os torcedores entenderam o que ele estava tentando dizer.
Cristiano deixou o clube depois de uma entrevista explosiva onde criticou o técnico Erik ten Hag, a direção e a hierarquia do United. “Ninguém pode dizer que o que ele estava dizendo estava errado”, disse Saha.
— Cristiano tem uma conexão com Rúben Amorim, mas não acredito que ele o contrataria apenas porque ele é seu amigo. Ele não o contrataria apenas para agradá-lo, ele só o faria se acreditasse que Cristiano possa ajudar — continuou.
“Se houvesse uma oportunidade de voltar, tenho certeza de que Cristiano adoraria voltar e ajudar o clube porque ele amará o desafio. Se tiver a chance, ele virá”, completou.
Embora Ronaldo tenha sido dispensado pelo United, ele ainda marcou 27 gols em 54 partidas durante sua segunda passagem pelo clube. Ele ainda tenta alcançar os 1000 gols na carreira antes de se aposentar, e já passou dos 900.