Cristiano Ronaldo tem 9 gols contra o Aston Villa, um deles sendo alguns dos mais bonitos de sua carreira

Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução/ Twitter

No próximo sábado (25), o Manchester United recebe o Aston Villa pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Red Devils buscam o triunfo para se manter no topo da tabela. A equipe vem de derrota para o West Ham, em Old Trafford por 1 a 0, em jogo da Copa da Liga Inglesa. Contra o Villa, os Diabos Vermelhos contam com a volta de Cristiano Ronaldo, que foi poupado no jogo eliminatório. E justamente contra o adversário que CR7 tem um dos gols mais bonitos de sua carreira e ótimos números.

GOL DE LETRA DE CRISTIANO RONALDO

Em sua primeira passagem pelos Red Devils, Cristiano Ronaldo marcou 118 gols e de diversas maneiras. Porém, o gol feito contra o Aston Villa, na Premier 2007/08 numa vitória por 4 a 0, em Old Trafford onde Ronaldo marcou o gol que deu início a goleada, foi um dos mais bonitos do português em sua carreia. Ademias, CR7 contribuiu com três assistências na partida, dessa maneira, participando de todos os gols do jogo.

Quando a partida estava empatada, após escanteio cobrado na área a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que na marca da gol rodeado por jogadores das duas equipes emendou um lindo chute de calcanhar, sem chances para o goleiro Scott Carson, que hoje defende o Manchester City. Em sua comemoração, Ronaldo saiu saltando e com um baita sorriso no rosto, como se não acreditasse no grande gol que havia marcado.

Contra o Aston Villa, CR7 tem números espetaculares, são 14 jogos, 13 triunfos, 1 empate e 9 gols marcados. Dessa forma, nunca perdeu para o Villa, e também é um grande carrasco da equipe de Birmingham.

RETROSPECTO MANCHESTER UNITED X ASTON VILLA

As equipes já duelaram 190 vezes, e o United tem ampla vantagem. São 101 triunfos para os Diabos Vermelhos, contra apenas 49 do Villa e 40 igualdades no placar. São 352 gols para os Red Devils contra 245 do Aston Villa.

As maiores goleadas do duelo são dois 7 x 0, um para cada lado. No palco do próximo sábado (25), são 92 jogos e apenas 12 vitórias dos visitantes, 18 empates e 62 triunfos vitórias para a equipe da casa. O último encontro o Manchester United venceu por 3 x 1 no Villa Park, em jogo válido pela Premier League 2020/21.