Cristiano Ronaldo se tornou o jogador com mais vitórias nas principais ligas da Europa

Cristiano Ronaldo se tornou o jogador com mais vitórias nas principais ligas da Europa
Foto: Divulgação/ Manchester United

O triunfo do Manchester United sobre o West Ham foi muito importante para a equipe. Porém, também foi especial para Cristiano Ronaldo. O português se tornou o jogador com mais vitórias entre as principais ligas nacionais do mundo (426). Deixando pelo caminho nada mais nada menos que seu ex-companheiro de Red Devils, Ryan Giggs (425).

AONDE CRISTIANO RONALDO VAI CHEGAR?

Cristiano Ronaldo, o artilheiro dos Red Devils na temporada. O Gajo tem todos gols marcados até aqui, em momentos que o United estava perdendo ou empatando partidas. Sendo assim, os números da equipe quando CR7 marca são ótimos, por outro lado, quando o português passa em branco, o aproveitamento do time cai em 50%.

Em suas primeiras seis temporadas no clube, entre 2003 e 2009, Ronaldo fez 292 partidas, marcou 118 gols e deu 69 assistências. Ademais, ganhando nove troféus, incluindo três títulos da Premier League e da UEFA Champions League.

Doze anos depois ele voltou, e com os gols marcados, Cristiano passou Andrew Cole, Solskjaer Brian McClair e ocupa a 14ª posição entre os maiores artilheiros da história da equipe.

Vencer a Premier League nesta temporada já é impossível para o Manchester United mas, ficar entre os primeiros é obrigação. Dessa maneira, Cristiano Ronaldo com seu poder de liderança e decisão é fundamental para os Red Devils irem bem.

Ademais, o craque coloca mais um recorde na sua história. O jogador com mais triunfos entre todas as principais ligas do Mundo. Ele atuou pela La liga, onde defendeu o Real Madrid, Série A, pela Juventus e agora sua segunda passagem pela Premier League. Dessa maneira, confira a lista dos jogadores com mais triunfos.

Foto: Reprodução/ Twitter