Cristiano Ronaldo rejeitado por clubes europeus?

Cristiano Ronaldo está livre no mercado. Entretanto, cada vez mais os clubes da elite europeia não fazem tanta questão de ter o português. A saber, nomes como Chelsea e Bayern de Munique desistiram de ter o maior artilheiro da Champions League de todos os tempos.

Os motivos? Pode até parecer clichê, mas os clubes dizem que Ronaldo não se encaixa no estilo de contratações de uma equipe que busca renovação no elenco. Independente de toda a sua carreira brilhante, é natural que Cristiano venha mudando de posição e ficando mais como um centroavante do que um ponta, como antigamente.

Segundo o jornal “The Guardian”, o atleta não marca mais com intensidade os zagueiros, forçando eles a se livrarem da bola mais facilmente. Certamente, com a chegada do técnico holandês Ten Hag, só aumentou a pressão da saída do jogador.

Logo, o treinador tem na filosofia justamente a marcação na saída de bola, dificultando ainda mais a sua permanência no Manchester United. Assim, os técnicos alemães Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel também usam da mesma filosofia.

Portanto, desse jeito mostra uma boa explicação pela falta de interesse em contar com Cristiano Ronaldo na temporada 2022/23.