Portugal: Cristiano Ronaldo quebra recorde e dá show em goleada

1 minuto de leitura

Mesmo em fim de carreira, Cristiano Ronaldo segue tendo atuações de gala. O craque deu um show na goleada de Portugal contra Liechtenstein por 4 a 0 nesta quinta-feira (23), no Estádio de Alvalade, em Lisboa, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória, um de pênalti e outro de falta. O segundo foi uma pintura. O atacante ativou o modo “robozão” e acertou um chutaço na bola parada. A bola chega a tocar nas mãos do goleiro, mas vai parar no fundo das redes.

https://twitter.com/CR7Brasil/status/1639011783578116096

Os outros gols de Portugal foram marcados por João Cancelo e Bernardo Silva. Com a vitória na estreia, Portugal assume a liderança do Grupo J, que também conta com Bósnia Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Islândia e Liechtenstein.

A próxima partida de Portugal será no dia 23, às 15h45 (horário de Brasília), contra Luxemburgo, no Luxembourg Stadium.

Leia mais: Cristiano Ronaldo: a declaração surpreendente sobre a liga saudita

Recorde de Cristiano Ronaldo

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo chegou a mais um recorde em sua carreira. Contra o Liechtenstein, o atacante se tornou o jogador com mais aparições por seleções, com 197 partidas.

Antes, CR7 estava empatado com Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. O português chegou à marca de 196 jogos por Portugal quando saiu do banco de reservas e jogou a derrota para o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo por Portugal em 2003 e desde então fez história por sua seleção, se tornando o maior artilheiro da história das seleções, com 120 gols. Foram cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações que o camisa 7 disputou, fora as eliminatórias e os amistosos.

Confira o top 10 de jogos por seleções:

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 197
  2. Bader Al-Mutawa (Kuwait) – 196
  3. Son Chin Ann (Malásia) – 195
  4. Ahmed Hassan (Egito) – 184
  5. Ahmed Mubarak (Omã) – 183
  6. Sergio Ramos (Espanha) – 180
  7. Andrés Guardado (México) – 179
  8. Mohamed Al-Deayea (Arábia Saudita) – 178
  9. Claudio Suárez (México) – 177
  10. Gianluigi Buffon (Itália) – 176
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.